Basquete Base: Sub-14 do Vasco vence o Fluminense e segue invicto no Estadual; Sub-19 perde

Terça-feira, 12/05/2015 - 03:31
comentário(s)

Fim de tarde movimentada em São Januário. Cumprindo a programação das equipes sub-14 e sub-19, o Vasco enfrentou o Fluminense no Ginásio Antônio Soares Calçada. Mantendo a série invicta, o sub-14 venceu sua terceira partida no Campeonato Estadual de Basquete. Já o sub-19, sofreu sua segunda derrota.

Sub-14 – VASCO 59 x 33 Fluminense

Abrindo a rodada dupla, a equipe infantil alcançou bom resultado. Com boa vantagem no primeiro quarto de jogo, marcou 19 pontos, contra 7 da equipe tricolor. O segundo período foi brigado e as duas equipes pouco marcaram, 5 pontos para os cruzmaltinos e 4 para o Fluminense.

O Vasco impôs sua superioridade novamente no terceiro quarto. Com mais 19 pontos contra 8, os Meninos da Colina ampliaram a vantagem para 24 pontos. Em um último período apertado, os vascaínos fizeram 16 pontos e os tricolores 14. Final de jogo com bela vitória da equipe de São Januário, 59 a 33.

O técnico David Gaglianone destacou o jogo difícil e a boa atuação da equipe no clássico.

- Foi um jogo que nos preparamos bastante. Era uma partida importante contra um adversário difícil. O jogo começou bom para a gente, mas erramos muito no segundo quarto. Na volta para o terceiro quarto o time melhorou e abriu um pouco de vantagem e venceu com um placar que eu até nem esperava – falou.

VASCO: Caio Cesar Veríssimo, Francisco Silva, João Pedro Abreu, Daniel Silva, Gabriel Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, Pedro Lucas, Miguel Rezende, Ricardo Martins, Keven de Jesus e Matheus Alves. Técnico: David Gaglianone.

Sub-19 – VASCO 67 x 69 Fluminense

Jogo disputado em São Januário. As equipes brigaram ponto a ponto e se revezaram na frente do placar em vários momentos. O primeiro quarto teve vitória do Vasco por 18 a 15. No segundo período, o Fluminense assumiu a ponta e abriu dois pontos de vantagem, vencendo por 20 a 15 e indo para o intervalo com a vitória parcial por 35 a 33.

O terceiro quarto teve o Vasco novamente na frente, com 17 pontos contra 13. Marcando a segunda derrota da equipe vascaína no Estadual, o Fluminense venceu o quarto período por 21 a 17 e selou sua vitória com dois pontos de vantagem, em 69 a 67.

Christiano Pereira, treinador da equipe, se mostrou satisfeito com a postura defensiva de seu time mas cobrou mais atenção nas jogadas de ataque.

- Costumo dizer para os meus atletas que nesses confrontos em que as equipes se equivalem tecnicamente, o detalhe ganha o jogo. Provei isso para eles hoje. Erramos muitos lances livres jogando em casa. Soltamos muitas bolas com pouco capricho. A três minutos do fim estávamos com cinco pontos de vantagem e deixamos eles virarem. Quando se perde um jogo assim, por dois pontos, tem que, infelizmente, colocar na conta deles e cobrar. A equipe teve uma tremenda postura defensivamente. Mas na hora do vamos ver nós erramos, e o jogo não permite isso – falou.

VASCO: Leandro Floriano, Marcus Rodrigues, Arthur Corrêa, Daniel dos Santos, Gabriel Baptista, Gabriel da Costa, André da Silva, Leonardo dos Santos, Carlos Franco, Marley Barbosa, João Victor da Costa e Luiz Felipe Santos. Técnico: Christiano Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco