Basquete Base: Preparador Físico Marcelo Mascarenhas é convocado para Seleção Brasileira sub-16

Quarta-feira, 06/05/2015 - 05:13
comentário(s)

O preparador físico do basquete vascaíno Marcelo Mascarenhas foi convocado pelo técnico da seleção sub-16 masculina, Cristiano Grama, a integrar a comissão técnica da equipe que participa da Copa América da categoria.

Marcelo está no Vasco há 15 anos, atua em todas as categorias cruzmaltinas, e pelo trabalho desempenhado, faz parte da seleção desde 2010. O preparador enalteceu a importância de seus serviços no clube para sua chegada à seleção.

- Através do meu trabalho no Vasco que pude alcançar a seleção, isso é o mais importante – declarou.

A competição, que acontece na Argentina, é classificatória para o Mundial Sub-17 de 2016. O período de treinamentos será realizado do dia 23 de maio ao dia 8 de junho, em São Paulo. Marcelo explicou suas funções enquanto preparador da seleção.

- No período de preparação meu trabalho é fundamental no sentido de controlar as cargas e intensidades dos treinos. Fico na quadra o tempo todo, em contato com o restante da comissão para poder fazer esse controle, para que o atleta não se desgaste e chegue em plenas condições físicas na competição que começa 20 dias depois – falou.

O Brasil estreia na Copa América no dia 10 de maio, contra a República Dominicana.



Fonte: Site oficial do Vasco