Basquete Base: Pelo Carioca, Vasco vence o Abig/Jequiá em 3 categorias com direito a placar de 125 a 18

Quinta-feira, 23/04/2015 - 10:39
comentário(s)

Três partidas válidas pelo Campeonato Carioca de Basquete agitaram a tarde desta quarta-feira (22/04) em São Januário. As equipes sub-13, sub-15 e sub-17 conquistaram mais uma vitória na competição, dessa vez contra o Abig.

O próximo compromisso do basquete vascaíno é na próxima quarta-feira (29/04). Os times sub-14 e sub-19 enfrentam o Municipal.

Sub-13 – VASCO 81 x 6 Abig

Foi em jogo fácil com vitória expressiva que o sub-13 iniciou os duelos desta tarde. No primeiro quarto, o Vasco fez 16 pontos, enquanto os adversários não conseguiram alterar o marcador. No segundo período, mais 20 pontos para os cruzmaltinos e os primeiros três do Abig. Vitória parcial no primeiro tempo por 36 a 3.

Mesmo com o resultado elástico, os vascaínos não se acomodaram e seguiram pressionando. O terceiro quarto terminou em 23 a 2 para o Vasco. No quarto período, o time de São Januário confirmou a vitória marcando mais 22 pontos, contra 1. Placar final: 81 a 6.

VASCO: Gustavo Najaime, Jefferson Ferreira, João Pedro Abreu, Gustavo Martins, Igor Alves, Ramon Carvalho, Jonas dos Santos, Igor Rodrigues, Alex Soares, Matheus dos Santos, Vitor Bastos e Breno dos Santos. Técnico: David Gaglianone.

Sub-15 – VASCO 110 x 27 Abig

Outro triunfo tranquilo para o Vasco. Seguindo a linha da primeira partida, o time da casa mostrou superioridade desde o início. O primeiro quarto teve 33 pontos para o Vasco contra 2 do Abig. No segundo período os visitantes ensaiaram uma reação, mas pararam na boa atuação vascaína. Com mais 20 pontos contra 10, o primeiro tempo terminou em 53 a 12 para o Vasco.

No terceiro quarto, 25 pontos para os cruzmaltinos e mais 10 para o rival. No quarto período a confirmação de mais uma vitória, 32 a 5. Placar final:110 a 27.

VASCO: Caio Veríssimo, Matheus Assis, João Paulo Silva, Lucas Oliveira, Marcos Damasceno, Lucas Santos, Thiago Franco, Harrison Abreu, Miguel Rezende, Pedro Baptista, Yuri Freitas e Lucas Mateus. Técnico: Luiz Brasília.

Sub-19 – VASCO 125 x 18 Abig

O terceiro confronto do dia não foi diferente dos que o antecederam. O sub-19 abriu o jogo vencendo o primeiro quarto por 30 a 2. No segundo período, vantagem ainda maior para o Vasco, com 39 pontos conquistados contra 5. Fim de primeiro tempo em 69 a 7.

Com o placar praticamente resolvido, os vascaínos não diminuíram o ritmo. No terceiro quarto, o resultado mais apertado, em 18 a 2. O quarto período também teve ampla vantagem para o Vasco, com 38 pontos marcados, contra 9 sofridos. O jogo terminou em 125 a 18.

VASCO: Artur Rangel, Gustavo Santos, Arthur Corrêa, Danilo dos Santos, Luiz Felipe Santo, Gabriel do Nascimento, Valquerio Cruz, Iago da Silva, Daniel de Oliveira e Armando Silvino. Técnico: Christiano Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco


Basquete: Vasco atropela o Jequiá no Estadual Sub-13: 81 a 06

O Vasco da Gama conquistou uma belíssima vitória, na tarde desta quarta-feira, no Ginásio Antônio Soares Calçada, vulgo Forninho, dentro do Complexo de São Januário. Pelo Campeonato Estadual Sub-13, o rival era o Abig/Jequiá, e os nossos atletas do mirim não tiraram o pé do freio e aplicaram um espetacular placar de 81 a 06.

Com um primeiro tempo magnífico, o Vasco fez 16 a 0 no primeiro quarto e 20 a 3, no segundo, fechando a primeira metade do duelo em 36 a 03. Com o jogo praticamente definido, o treinador David Gaglianone pôde dar ritmo de jogo a todos os jogadores e testar algumas peças novas que chegaram para a equipe nesta temporada. O segundo tempo também foi arrasador, com parciais 23 a 2 e 22 a 1, fechando o duelo em 81 a 06. O cestinha da partida e, óbvio que do Vasco, foi João Pedro com 20 pontos.

Foi a segunda vitória do Vasco em duas partidas. Anteriormente já havia derrotado a boa equipe do Tijuca por 58 a 50, fora de casa. O próximo duelo Cruz-Maltino será o clássico contra o Botafogo.

Fonte: PoliVasco - Sempre Vasco