Segundo Doriva, Diguinho e Julio Cesar ainda não estão em forma para jogar

Segunda-feira, 11/05/2015 - 13:02
comentário(s)

Agora que acabou o Campeonato Carioca, e com final feliz para os cruz-maltinos, Doriva quer usar "força máxima", como ele define, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. A maratona entre as competições, porém, exige um planejamento cauteloso da comissão técnica, que observa características e mantém cuidados especiais com determinados jogadores. Para a partida desta quarta-feira, contra o Cuiabá, o treinador não sabe se poderá contar com todo o elenco vascaíno. Os reforços Diguinho e Julio Cesar, apesar de já estarem treinando com o grupo, ainda não têm condições de jogo.

- Eles (Diguinho e Julio Cesar) ainda não estão prontos. Vão nos ajudar durante a temporada, mas não agora. Vamos ver a situação individual de cada um, conversar com nosso pessoal de apoio para ver aqueles que estão inteiros, 100%, mas a minha ideia é jogar com time forte, pois o time do Cuiabá é perigoso - analisou Doriva.

Os jogadores com atenção especial no quesito físico, desde a disputa do Carioca, são Dagoberto e Marcinho, que chegaram a se lesionar e continuam em busca da forma ideal, mesmo que o atacante já tenha conquistado a vaga de titular na equipe e feito assim a estreia no Brasileirão. O meio-campo vem sendo utilizado como opção no banco de reservas. Além deles, Rodrigo e Guiñazu - ambos completam 35 e 36 anos, respectivamente, em agosto -, peças importantes na equipe, são observados por causa do desgaste.

Copa do Brasil é valorizada pelo treinador

Durante a primeira fase da Copa do Brasil, nas duas partidas contra o Rio Branco, Doriva poupou a maioria de seus jogadores para o Carioca e atuou com os reservas. Deu certo. No jogo de ida, Thalles e Douglas Silva marcaram os gols da vitória por 2 a 1. Na volta, em São Januário, o atacante balançou as redes novamente, duas vezes, e Yago completou o placar no triunfo por 3 a 2. No último domingo, por opção técnica, o jogador da seleção brasileira sub-20 não ficou nem no banco de reservas. Agora, pode ser arma de Doriva para o confronto na Arena Cuiabá.

Doriva deixou claro que pretende valorizar a Copa do Brasil e destacou a importância da competição, mas disse que a comissão técnica terá uma conversa interna para avaliar a condição de cada jogador.

- Vamos tentar levar os jogadores, logicamente. Mas teremos uma conversa interna. Vamos tentar ir com força máxima, Copa do Brasil é importante e com certeza vamos valorizar isso.

Domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco joga novamente fora de casa, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Quarta-feira, a partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil será realizada na Arena Pantanal, às 22 horas (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com