Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 0 x 0 Goiás

Domingo, 10/05/2015 - 21:49
comentário(s)

A postura do Goiás de não deixar espaços para o elenco vascaíno foi lembrada diversas vezes pelo técnico Doriva durante a entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 neste domingo, em São Januário. O treinador, no entanto, não se escorou neste argumento para explicar o resultado, que, para alguns jogadores cruz-maltinos, teve gosto de derrota. A falta de chances claras de gols e a dificuldade de finalizar foram fatores que incomodaram o comandante na estreia do Campeonato Brasileiro.

- Não conseguimos criar chances claras e fazer os gols que nos dessem a vitória. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, sabemos que não teríamos jogos fáceis. A proposta do Goiás estava clara, atrás da linha da bola, jogando por uma bola. Tivemos volume de jogo, mas tiraram a nossa profundidade, e não conseguimos criar. Não conseguimos ser eficientes para furar o bloqueio e conseguir a vitória - disse Doriva.

O treinador ressaltou que o momento serve para o elenco vascaíno tirar lições da partida com o Goiás e entender de vez que o nível do Campeonato Brasileiro é completamente diferente - mais complicado - em relação ao do Carioca.

- Temos que virar a chave, sabemos que o Brasileiro é um outro nível. Vão ter muitos adversários que vão vir jogar aqui com essa proposta. De repente podemos ter um pouco mais de chances claras contra outros adversários. É só o início da competição, temos que aproveitar, tirar lições, saber que precisamos ser mais contundentes e estudar para podermos melhorar.

O Vasco se reapresenta nesta segunda-feira, em São Januário, na parte da tarde. Quarta-feira, a equipe enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 22 horas (de Brasília).

Confira outros tópicos da entrevista de Doriva.

Bola parada como arma

A bola parada é em função do jogo. Se estamos com volume e sofremos a falta, a bola para. Treinamos direto, com alguma movimentação. O Goiás se posicionou muito bem.

Dificuldades encontradas

Quando você se propõe a defender, o desgaste é menor, se posiciona, faz tombo de marcação, bem protegido. Nós nos desgastamos mais. Equipe fez partida segura, faltou criar chances e conseguir fazer o gol.

Grupo que vai jogar quarta-feira, pela Copa do Brasil

Vamos ver a situação individual de cada um, conversar com nosso pessoal de apoio para ver aqueles que estão inteiros, 100%, mas a minha ideia é jogar com time forte, pois o time do Cuiabá é perigoso.

Necessidade de melhora

Com certeza, hoje trabalhamos bem a bola, tivemos um volume interessante de jogo, esbarramos em um Goiás bem postado, em momento algum eles se abriram, e isso com certeza causou dificuldade. Sabemos que teremos muitas situações dessas pela frente. Tem que ter mais iniciativa, tentar furar bloqueio do adversário. Às vezes, com jogadas individuais, e tem que ter a jogada individual para criar superioridade e conseguir criar chances.

Esboço de vaias da torcida

Torcedor tem direito a tudo, paga ingresso e faz o que quiser. Tem que desfrutar e apoiar. Se vem para o estádio só para vaiar, não está no papel dele. A nossa torcida sempre nos apoia, temos que ter performance consistente, boa, para que eles nos apoiem.

Alternativas dentro do elenco

Sabemos que todas as equipes que disputam a Série A são qualificadas, vamos ter que encontrar alternativas dentro do elenco e dos jogadores que temos para ser uma equipe que consegue furar retrancas.

Substituições

Bernardo chuta bem de fora da área. Como o Goiás estava bem postado, estava difícil de ter penetração, a ideia era que ele chutasse. Yago é driblador, rápido, veloz e a ideia era criar situações através dessa característica e no final colocamos o Marcinho para tentar furar o bloqueio do Goiás. Infelizmente, nem com as substituições conseguimos criar chances.

Reforços

Sempre conversamos, procuramos por enquanto alternativas dentro do próprio elenco. Em certo momento, vamos precisar de uma peça ou outra, mas é um campeonato que exige atletas com certa rodagem. Campeonato impõe dificuldade, sabemos que poderíamos ter iniciado de maneira melhor, porém sabemos que todos os jogos serão equilibrados.

Copa do Brasil

Vamos tentar levar os jogadores. Logicamente, teremos conversa interna, mas vamos tentar ir com força máxima. Copa do Brasil é importante e com certeza vamos valorizar isso.

Diguinho e Julio Cesar estão prontos?

Ainda não. Vão nos ajudar ao longo da competição, mas ainda não estão prontos e, portanto, vamos esperar.

Sufoco dos Cariocas. Acha que é falta de qualidade?

Não, não acho que é falta de qualidade, o campeonato é difícil para todas as equipes, qualificadas para as outras, portanto contrata-se jogadores de nível muito bom, mas sabemos que é um campeonato difícil. Ainda vamos enfrentar esses times com esse poderio, então tem muito a acontecer.

Fonte: GloboEsporte.com