Doriva, sobre Dagoberto: 'Fisicamente ele já está bem melhor, mas ainda não está 100%'

Segunda-feira, 11/05/2015 - 10:42
comentário(s)

Dagoberto ainda pode mais. É o que acredita Doriva e a própria torcida cruz-maltina. Com status de principal contratação para a temporada, o atacante se lesionou contra o Flamengo na Taça Guanabara, mas pôde voltar a tempo dos jogos decisivos do Carioca e se firmou como titular. Contra o Goiás, no último domingo, usou a camisa 10 e atuou ao lado de Gilberto e Rafael Silva. O treinador enxerga evolução no jogador, quem ele considera extremamente importante para a equipe, mas frisa que o experiente atleta pode ajudar o Vasco ainda mais.

- Ele está evoluindo. Sabemos que fisicamente ele já está bem melhor, mas ainda não está 100%. Os jogos vão dar essa condição para ele. Fez um bom jogo contra o Goiás, é um atleta muito importante e experiente, que ainda vai nos ajudar na sequência - analisou Doriva.

A parte física de Dagoberto é uma das atenções especiais da comissão vascaína no dia a dia. Para retornar antes da fase decisiva do estadual, fez trabalho intensivo à parte. Agora, aos 32 anos, parece se sentir à vontade na equipe do Vasco. Nas semifinais do Carioca, mostrou postura de liderança. Na estreia do Brasileirão, com um papel de armador da equipe - um atacante mais recuado -, buscou o jogo e tentou criações junto aos companheiros, mas não conseguiu furar o bloqueio do Goiás. Além disso, usou da experiência para sofrer algumas faltas no campo de ataque.

Substituído aos 31 minutos do segundo tempo por Marcinho, Dagoberto ressaltou o empenho da equipe do Vasco, sem esquecer do nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro.

- Equipe tem mostrado força muita grande, temos que estar com o torcedor nos apoiando sempre. O campeonato é longo, difícil. Viemos de um título que foi muito bom, mas temos de ter muita força. (O Goiás) É uma equipe qualificada, muito bem postada, sabíamos das dificuldades. Tivemos bolas paradas, mas decidimos bastante. É um empate em que lutamos, mostramos muita força - disse Dagoberto.

Doriva ainda não sabe se utilizará força máxima contra o Cuiabá, quarta-feira, pela Copa do Brasil. As definições começam a ser feitas nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco. O jogo na Arena Pantanal será realizado às 22h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com