Gilberto: 'Eu vivia uma expectativa grande de jogar no Vasco'

Domingo, 10/05/2015 - 12:42
comentário(s)

Não se sabia muito sobre a capacidade de Gilberto quando ele chegou ao Vasco para um período de treinos, no fim de janeiro. Dizia-se que fez uns golzinhos pela Portuguesa, mas que estava encostado no Toronto. Estreou um mês depois de sua chegada, no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca e conquistou alguns pontos com a torcida vascaína. Já nos primeiros minutos de jogo, era possível ver sua disposição e vontade de atuar, além da presença forte no ataque, algo que o Vasco parecia carente até então. Sofreu até um pênalti cometido pelo goleiro Diego Cavalieri, não marcado pelo árbitro. E surpreendeu pela sinceridade nas palavras após a partida:

- Claro que foi pênalti! Eu não me joguei, não. Eu não me jogo, pô! - disse o atacante.

De jogo em jogo, Gilberto foi ganhando espaço e o carinho tanto da torcida cruz-maltina quanto do técnico Doriva, que o vê, hoje, como peça extremamente importante da equipe. O atacante relembra a trajetória desde que chegou à Colina e enaltece os companheiros de equipe.

- Eu vivia uma expectativa grande de jogar no Vasco. Estava em casa quando recebi a notícia. Queria ficar no Brasil, estava contando com isso. Quando soube que era o Vasco, fiquei muito feliz. Chegando aqui, todos me receberam muito bem, tem pessoas que eu já conhecia, outras que não. Eu fui trabalhando forte para quando aparecesse a oportunidade segurá-la. Acho que foi o ponto determinante para eu ter conseguido tudo isso junto à equipe, que deve ser lembrada a todo momento. Não foi um só que conseguiu, foram todos. Até os meninos que entravam no decorrer das partidas, os que não entraram e ficaram ajudando do lado de fora. Está de parabéns essa equipe - disse Gilberto.

O elo com a torcida foi reforçado quando o camisa 9 marcou, de pênalti, o gol sobre o Flamengo, de frente para a torcida do Vasco, no jogo da classificação à final do estadual. Antes, na Taça Guanabara, também havia balançado as redes contra o arquirrival na derrota por 2 a 1. Depois da primeira partida dessa semifinal, perguntado sobre a vantagem rubro-negra do empate, Gilberto caiu nas graças dos torcedores:

- Acho que é só o primeiro colocado que tem a vantagem, não? O Flamengo também tem? Ah, a gente ganha.

Profecia concretizada e agora, depois da importante conquista do título do Carioca, após um jejum de 12 anos, o Vasco quer o retorno definitivo à elite do Campeonato Brasileiro, com uma boa estreia contra o Goiás. Gilberto acredita em uma boa campanha e mira, indiretamente, a artilharia da competição - o que o próprio frisa que não é o mais importante.

- Eu não tenho como meta ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Penso em ajudar a equipe. Mas como ajudar a equipe? Marcando. Se sobrar a bola no meu pé, eu vou marcar e vou ficar feliz (risos).

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, em São Januário, contra o Goiás. A partida será realizada às 18h30 (de Brasília) e marca o retorno do Cruz-Maltino à elite do futebol.

Fonte: GloboEsporte.com