Gilberto é a única dúvida de Doriva para a estreia no Brasileiro

Quinta-feira, 07/05/2015 - 16:48
comentário(s)

O técnico do Vasco, Doriva, comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira, mas ainda não definiu a escalação que vai enfrentar o Goiás neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Isso porque ele vai esperar pela situação do atacante Gilberto, que sofreu uma pancada no tornozelo direito no último fim de semana, durante a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, que deu ao Cruz-Maltino o título do Campeonato Carioca, quebrando um jejum de 12 anos sem conquistas estaduais.

Gilberto passou a semana se revezando entre o departamento médico e entre trabalhos especiais de reforço de musculatura. Nesta quinta-feira, o artilheiro se limitou a dar voltas ao redor do gramado, a pé, e a fazer um trabalho físico orientado pelo coordenador científico Alex Evangelista.

Segundo o Vasco, a expectativa é que o jogador possa participar do treino desta sexta-feira, que vai ser decisivo para definir a presença dele ou não diante do Goiás, já que a comissão técnica não pretende expor o jogador a nenhum tipo de risco, ainda mais em um início de competição. Caso ele seja vetado para este compromisso, a tendência é que Marcinho ganhe uma vaga na equipe, com Dagoberto jogando mais adiantado no ataque. Outra opção, que seria Bernardo, perdeu força porque ele deixou de trabalhar nesta quinta-feira por conta de um problema nos olhos.

Por causa de uma pancada no tornozelo direito, o atacante Gilberto é dúvida para a estreia do Vasco no Brasileirão

Se Gilberto ainda é dúvida para a partida deste domingo, o mesmo não acontece com o lateral-esquerdo Christiano. O jogador, que também passou a semana se revezando entre trabalhos especiais e o departamento médico por conta de uma lesão na perna direita, treinou normalmente com os demais companheiros nesta quinta-feira e confirmou escalação.

Apresentados esta semana como reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Diguinho ainda não serão relacionados, pois ainda não estão com a documentação regularizada. Além disso, não jogam desde o ano passado e a preparação física do Vasco está fazendo um trabalho específico para evitar o risco de lesão. Além disso, na atual formação vascaína, os dois jogadores ainda são considerados reservas por Doriva e vão precisar ganhar a confiança da comissão técnica.

No treino desta quinta Doriva dividiu o elenco em quatro grupos para trabalhar alguns aspectos de jogo, como forte marcação e movimentação no ataque. A presença de Gilberto é realmente a única dúvida da comissão técnica para o duelo contra o Goiás. Se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o esboço de time para a estreia no Campeonato Brasileiro terá: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto (Marcinho). Nesta sexta-feira, o elenco treina na parte da manhã, novamente em São Januário, onde no sábado acontece um recreativo que vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração.

Fora de campo, o presidente Eurico Miranda compareceu na manhã desta quinta-feira à sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para cerimônia de hasteamento da bandeira do Vasco por conta da conquista do título do Campeonato Carioca. A medida tem sido tradição no futebol do Rio de Janeiro e tem sido algo muito valorizado pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.



Fonte: Gazeta Esportiva