Gilberto recebe sondagens, mas empresário descarta saída do jogador

Quarta-feira, 06/05/2015 - 06:08
comentário(s)

Ao longo de todo o Estadual, nenhum vascaíno ficou tanto em evidência quanto Gilberto. Se Rafael Silva foi o herói improvável da final, o centroavante deixou de ser alvo de desconfianças no início do ano para encerrar o torneio como o grande nome do Vasco. Enquanto o clube achou o homem de referência que faltava, o jogador ganhou projeção e se valorizou no mercado. Um namoro que a diretoria sonha em transformar em casamento, mas que já sofre com o assédio de outros pretendentes.

— Ele já está despertando o interesse de alguns clubes. Mas nada oficial — explica o empresário do jogador, Sandro Zardo. — Algumas pessoas sondam. Faz parte do futebol. Ainda mais por ele ser centroavante. É uma posição em que as opções com perfil comercial são raras. Em evidência e com pouca idade, só lembro dele e do (Leandro) Damião. Os outros são mais velhos.

Emprestado até fevereiro do ano que vem, Gilberto é jogador do Toronto FC. Para continuar com ele após o fim do vínculo, o Vasco precisará reembolsar o clube canadense. Embora o clube não atravesse bom momento financeiro, o vice de futebol, José Luis Moreira, garante que isso não será problema.

— Não estou preocupado nem com isso e nem com pretendentes. A satisfação do jogador em estar no Vasco é tanta que isso é motivo de orgulho. Nem pleiteamos a possibilidade de ele sair. (Pagamento ao Toronto) É questão futura. E, como diz o ditado, o futuro a Deus pertence.

Sandro Zardo, que cuida dos interesses de Gilberto, é braço direito de Giuliano Bertolucci, um dos maiores agentes de jogadores do país. Com Gilberto em evidência, opções de clubes para onde levá-lo é o que não falta. Mas, segundo eles, o atacante quer ficar na Colina, o que pesa a favor do Vasco.

— Ele está muito feliz e a ideia é que ele permaneça. A gente vai sentar e ver como pode ser feito. Podemos montar uma operação.



Fonte: Extra Online (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)