Final do Estadual terá duelo de líderes de assistências: Bernardo, do Vasco, e Gilberto, do Botafogo

Quinta-feira, 30/04/2015 - 00:17
comentário(s)

A decisão de um título, por vezes, passa pelos pés de jogadores que imaginam o lance. Não apenas pelos artilheiros. Mas, sim, dos garçons que os servem. Na finalíssima do Campeonato Carioca, os líderes de assistências da competição vão estar frente a frente no Maracanã no domingo: Bernardo, pelo Vasco, e Gilberto, pelo Botafogo.

A última assistência de Bernardo saiu assim meio sem querer. E foi importantíssima para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Uma bola batida para a área botafoguense aos 46 minutos do segundo tempo, que vazou a defesa e encontrou os pés de Rafael Silva para chegar ao gol. Gol do Vasco. Da vitória. Graças à sétima assistência do meia no Carioca, líder do quesito.

Foi o suficiente para que o vascaíno superasse o botafoguense Gilberto. Lateral-direito, o jogador tem caprichado nos passes para gols para companheiros. Seja em cruzamentos ou pelo meio da zaga, o lateral somou seis passes para gol no Campeonato Carioca.

Ainda de acordo com o Footstats, o botafoguense deu mais dribles certos do que o vascaíno: 19 a nove. Mas Bernardo balançou a rede três vezes, enquanto Gilberto fez a torcida comemorar apenas uma vez. No domingo, os lances do Maracanã passarão pelos pés dos dois jogadores. Identificados com a torcida, que deixaram o clube e retornaram. Nenhum deles, no entanto, já foi campeão. Conquista que, no domingo, pode estar a um gol. Ou, neste caso, a um passe açucarado.

Fonte: ESPN.com.br