Gilberto: 'Podemos surpreender até mais do que os outros acham'

Sábado, 09/05/2015 - 13:34
comentário(s)

A equipe cruz-maltina parece empolgada para a estreia deste domingo, contra o Goiás, em São Januário. Gilberto, que não treinou em campo nos primeiros dias da semana, está confirmado no time pelo técnico Doriva. O atacante está seguro. Com a habitual tranquilidade no semblante, ele disse em entrevista coletiva que confia em uma boa campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro. Além disso, rebateu os críticos que afirmavam no início do ano que o time vascaíno era fraco.

- Deixa falarem isso. Se eles acham isso, não posso falar nada. Eu acho que o time tem tudo para surpreender. Aqui dentro, nós vemos outra realidade da de vocês. Podemos surpreender até mais do que os outros acham - disse Gilberto.

Para o atacante, a arma do Vasco deve ser a concentração que o time conseguiu manter durante o Carioca. Com isso, segundo ele, os gols surgiram naturalmente, e a defesa vai permanecer segura como foi nesse primeiro semestre de 2015.

- O Vasco sabe como jogar. Se mantiver a concentração em todos os jogos, a bola vai parar no pé, e vamos fazer gols. Não tomando gols, saímos com a vitória. É difícil falar de Campeonato Brasileiro antes de ele ter começado. A partir da terceira rodada, nós já sabemos mais ou menos como vai ser.

Gilberto atuará ao lado de Dagoberto e Rafael Silva no setor ofensivo, como foi no segundo jogo da decisão contra o Botafogo. O camisa 9 disse que seu estilo de jogo não muda com a entrada de Rafael e a saída de Marcinho.

- Para mim, não muda nada em um sentido de que são dois jogadores muito bons, que vão ajudar. O Marcinho vinha muito bem, o Rafael também entrou bem. Continuaram num ritmo muito forte. Todos eles estão à disposição, e é o Doriva quem define. Graças a Deus, né? (risos). Porque é difícil para caramba...

O Vasco marca seu retorno à elite do futebol brasileiro neste domingo, em São Januário, contra o Goiás. A partida é válida pela primeira rodada da competição e será realizada às 18h30 (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com