Marco Antônio Monteiro, VP de marketing, espera boa receita com final do Estadual

Sábado, 02/05/2015 - 10:35
comentário(s)

O departamento de marketing do Vasco espera arrecadar uma boa quantia caso conquiste o título estadual, mais a verba que vai obter com os patrocinadores pontuais na decisão do Campeonato Carioca. Estampando a marca da Caixa Econômica Federal, que ainda não acertou a renovação de contrato com o clube, e o Guaraviton, que tem vínculo até 2016, o departamento de marketing vem trabalhando ao longo dos últimos jogos para conseguir empresas que queiram estampar suas marcas em outros locais do uniforme cruzmaltino. Uma empresa de distribuição de alimentos e uma rede de supermercados já acertaram o anúncio para a segunda partida deste domingo.

Os ingressos para o segundo jogo da final do Carioca já estão esgotados. O vice de marketing do clube, Marco Antônio Monteiro, explica que a alta procura por ingressos está sendo importante para complementar a receita do clube e seguir o planejamento traçado para o primeiro semestre do ano. O dirigente afirma que a receita com ingressos somada as premiações do Estadual e os patrocinadores pontuais para a final do Carioca são fundamentais para o pagamento em dia dos salários de funcionários e jogadores.

"Sem dúvida os valores cobrados pelo vasco fazem juz ao nome do clube, ao fato do vasco ser um dos poucos clubes com expressão nacional. E quando eu digo nacional eu falo de números expressivos de fato. Para quem fala mal do campeonato estadual, nessa reta final, com as premiações que a federação vai dar, com a renda que nós estamos obtendo, mais os patrocínios pontuais, tem sido fundamental para gente manter a política de tentar pagar os salários em dia."

Marco Antônio Monteiro lamenta que a carga de ingressos para o estádio esteja aquém da procura e fala sobre a possibilidade de ampliação desses números para o futuro.

"Na verdade teríamos que reunir todos os setores envolvidos na discussão: clubes, federação, polícia e consórcio, para que a gente chegue a um entendimento sobre a carga do Maracanã. Nós temos visto 8 mil gratuidades disponibilizadas por lei, para acima de 65 anos e menores de 12. E quando você pega o borderô você vê que o número de gratuidades usado é bem inferior a isso, chegando no máximo a 4 mil ingressos. Isso sim eu acho que precisamos repensar, mas em cima da hora não dá. Porém está claro que precisamos aumentar a capacidade de venda de ingressos do Maracanã, 56 mil é muito pouco para uma cidade da dimesão do Rio de Janeiro."

O Vasco pode empatar com o Botafogo, domingo, no Maracanã, às 16 horas que garante o 23º título estadual.



Fonte: Rádio Globo