Goleiro Jefferson, do Botafogo, está fora da finalíssima do Estadual contra o Vasco

Sexta-feira, 01/05/2015 - 20:25
comentário(s)

Jefferson está fora da final do Carioca, contra o Vasco, neste domingo. René Simões confirmou no início de noite desta sexta-feira que o goleiro da seleção brasileira não será sequer relacionado para a partida. A decisão foi tomada em conjunto entre comissão técnica e jogador.

- Jefferson não vai para o jogo. Ele ainda precisa passar por dois ou três etapas de treinamento para que ele chegue aos seus 100%. O Jefferson é o nosso ícone maior, ídolo. Eu não quis, ninguém da comissão técnica quis, ele não quis. Renan tem totais condições, está sempre pronto para entrar - disse René.

Apesar de não ser relacionado, Jefferson deve marcar presença no vestiário alvinegro antes da partida para incentivar o grupo. Ele fez isso nos últimos três jogos decisivos do Carioca. René adiantou que tem grandes chances de Jefferson voltar ao time titular na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. O treinador também afirmou que caso o jogo de domingo fosse o último da temporada, a decisão poderia ter sido outra.

- Se fosse o último jogo do ano valendo classificação para a série A, o Jefferson estaria em campo - afirmou o treinador

Além de Jefferson, as únicas ausências na equipe alvinegra serão Jobson, que foi suspenso por quatro anos pela Fifa por ter se recusado a fazer exame antidoping, e Elvis, ainda se recuperando de lesão muscular. Fora esses três jogadores, o restante do elenco está em boas consições físicas para o jogo de domingo.

Fonte: O Globo Online