Rio Branco-AC não conseguia assegurar jogo da volta na 1ª fase da Copa do Brasil desde 2011

Sexta-feira, 03/04/2015 - 18:04
comentário(s)

O Rio Branco conseguiu garantir a disputa do confronto de volta na primeira fase da Copa do Brasil após um jejum de quatro temporadas - sendo quatro participações. Nesta quarta, na Arena da Floresta, o time acreano perdeu por 2 a 1 para o Vasco e garantiu o duelo no Rio. A última vez que o Alvirrubro conseguiu jogar a segunda partida foi em 2011, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na Arena da Floresta e perdeu por 3 a 1 na Arena da Baixada.

Em 2012, o Rio Branco levou 6 a 0 do Cruzeiro, em casa, e no ano seguinte foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0. A última participação do Estrelão na Copa do Brasil foi no ano passado. O time passou pela fase preliminar ao eliminar o Real Noroeste-ES. Na primeira fase, perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena da Floresta, e não disputou o jogo de volta.

O Vasco, mesmo tendo que disputar o segundo duelo, saiu de campo vitorioso e manteve a escrita em estreias na Copa do Brasil e em jogos no Acre. O Cruz-Maltino é o único integrante da Série A invicto em estreias no torneio de mata-mata. São 23 jogos, com 15 vitórias e oito empates. Em 2011, o time carioca sagrou-se campeão do torneio.

Essa foi a terceira passagem do Gigante da Colina pelo Acre - o primeiro jogo oficial. Em 1982, o time venceu o Rio Branco por 1 a 0, gol de Cláudio Adão. Em 1988, em nova "excursão" pelo Norte, o Vasco fez 3 a 0 no Independência, com gols de Vivinho, Sorato e Bismark. As duas partidas foram amistosas, disputadas no estádio José de Melo, na capital.

Vasco e Rio Branco se enfrentam novamente em 15 de abril, às 22h (de Brasília), em São Januário. Quem avançar, encara o Cuiabá. O Vasco passa com vitória e empate. Avança até com derrota de 1 a 0. O Rio Branco tem de vencer por dois de diferença. Ou um a partir do 3 a 2. Se o time acreano ganhar por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com