Após ser cortado do clássico por indisciplina, Bernardo deu assistência para os 2 gols do Vasco na estreia da Copa do Brasil

Quinta-feira, 02/04/2015 - 08:38
comentário(s)

A vida de Bernardo é uma montanha-russa e na quarta-feira seu carrinho voltou a subir a ladeira. Depois de ter sido afastado da partida contra o Botafogo por causa de uma indisciplina no dia anterior ao clássico, o apoiador teve nova chance contra o Rio Branco e soube aproveitá-la. Com duas assistências do jogador, o Vasco derrotou o time da capital do Acre, por 2 a 1, em sua estreia na Copa do Brasil. No total, já são seis passes para gol de Bernardo na temporada.

O meia é o líder do Vasco no quesito, bem à frente dos demais companheiros. O lateral-direito Madson aparece em segundo, com duas assistências. O número chama mais a atenção pelo fato de Bernardo ter perdido a titularidade com o técnico Doriva desde o clássico contra o Fluminense. No total, ele foi titular em apenas sete das 14 partidas oficiais do Cruz-maltino na temporada, o que dá uma média de quase uma assistência por jogo como titular.

Nos planos do técnico Doriva, o meia é sua primeira opção para entrar no time, no lugar de Dagoberto. Era essa sua intenção no clássico de domingo, contra o Botagogo, mas a sua entrada não foi concretizada depois que Bernardo chegou atrasado ao último treino antes da partida. Mais tarde, veio a público o fato de que o jogador ficou até tarde da madrugada em uma festa de casamento.

Depois da partida em Rio Branco, Doriva voltou a elogiá-lo:

- O Bernardo tem qualidade. Tive que tirar ele um pouco antes para poupá-lo para o futuro. É importante a participação dele, a gente confia nele e na sequência tenho certeza de que ele vai mostrar isso.

Fonte: Extra Online