Rio Branco-AC x Vasco teve a volta do zagueiro-artilheiro e 1ª partida de Índio pelos profissionais

Quinta-feira, 02/04/2015 - 11:26
comentário(s)

A vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, pela estreia na Copa do Brasil, não foi suficiente para o Vasco se classificar sem a necessidade do jogo de volta. Mas o saldo até que foi positivo: teve a volta de um zagueiro artilheiro, Bernardo apoiado pela torcida em dia de garçom, estreia de Matheus Índio e sorte de Yago em lance parecido com o que tirou Neymar da Copa do Mundo. O Cruz-Maltino volta a enfrentar a equipe do Acre no dia 15 de abril, às 22h (de Brasília), em São Januário, e o time de Doriva poderá até mesmo perder por 1 a 0 para selar a vaga. Quem avançar vai encarar o Cuiabá.

A volta do zagueiro artilheiro

Após balançar a rede seis vezes e terminar 2014 em alta, a ponto de ver o Vasco se empenhar para renovar seu contrato, Douglas Silva não começou bem a atual temporada. Mas em seu terceiro jogo no ano, o zagueiro mostrou que a veia de artilheiro ainda está aguçada. Além de ir bem nos desarmes, marcou o gol da vitória sobre o Rio Branco e provou que os defensores do Cruz-Maltino também sabem ser atacantes quando preciso.

À la Zúñiga

Yago sofreu uma falta por trás de Kinho, durante o primeiro tempo, em lance que lembrou a infração do colombiano Zúñiga que tirou Neymar da Copa do Mundo. O vascaíno também ficou estendido no gramado se contorcendo de dor e causou preocupação momentânea, mas não foi nada grave. Após receber atendimento, voltou ao jogo.

Pênalti?

Além de não ter conseguido eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, os jogadores do Vasco também deixaram o Acre na bronca com a arbitragem. Especificamente por causa de um lance, aos 45 do segundo tempo. Yago caiu em disputa na área e pediu pênalti, mas o árbitro Rodrigo Batista Raposo não interpretou a jogada polêmica como infração.

Estreia de altos e baixos

A estreia foi com vitória, mas esteve longe de ser perfeita. No primeiro jogo no profissional do Vasco, Matheus Índio viveu altos e baixos. Bons momentos, como quando avançou driblando dois marcadores pela linha de fundo, e maus, ao isolar cobrança de falta e fazer firula ao pedalar com a bola parada, o que deixou Doriva irritado.

Apoio a Bernardo

Bernardo ganhou uma nova chance após ter sido cortado do clássico contra o Botafogo, no último fim de semana, por ter chegado atrasado a um treino. A volta ao time não foi inspirada, mas ele fez a assistência para os dois gols sobre o Rio Branco e deixou o campo aplaudido pelos torcedores.

Fonte: GloboEsporte.com