Juniores: Renato Kayzer espera ganhar chance nos profissionais em breve

Domingo, 22/03/2015 - 01:24
comentário(s)

Renato Kayzer pode se considerar um vitorioso antes mesmo de atingir o objetivo de se tornar um jogador profissional de futebol. Quando ainda tinha poucos meses de vida, o hoje atacante do Vasco superou uma parada cardiorrespiratória e a descrença dos médicos. Não só venceu o problema sem sequelas como se tornou um jogador de destaque nas categorias de base. Contratado pelo Cruz-Maltino em 2013, acumula gols e artilharias. No atual Campeonato Carioca Sub-20, a disputa é com o rubro-negro Douglas Baggio.

O rival lidera a disputa com 12 gols. Kayzer vem um pouco atrás, com 8. O próximo duelo será direto: neste domingo, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã antes do clássico entre os profissionais. O GloboEsporte.com transmite a preliminar ao vivo, direto do estádio, a partir das 15h45. O objetivo do jovem de 19 anos é atingir dois objetivos de uma vez só: ganhar do rival e ainda chamar a atenção do técnico Doriva.

- É um sonho. Desde o nove anos brigando, batalhando para ser um jogador de futebol e se Deus quiser... O técnico do profissional vai ver o jogo. Quem sabe pinta uma vaga para mim? A rivalidade na base existe e é grande. Mas não penso muito na artilharia agora. Só quero ajudar o grupo - frisou o jogador.

Contratado junto ao Desportivo Brasil, Kayzer renovou seu contrato com o Vasco em 2014. O atual compromisso vai até abril de 2017 e agora o Cruz-Maltino detém 60% de seus direitos econômicos. Peça fundamental do esquema do técnico Rodney Gonçalves, o meia foi alvo de elogios. E o próprio comandante o aponta como um dos que devem recebem a tão esperada chance entre os profissionais em breve.

- Renato e um atleta diferenciado. Finaliza bem de perna direita e de perna esquerda. O utilizo como referência porque não adianta ele ser diferente individualmente, mas sim coletivamente. E ele é um atleta voluntarioso, aguerrido, extremamente participativo, obediente nas funções táticas... Além de fazer bem sua função e ser um dos artilheiros do torneio. Tem grandes perspectivas futuras no elenco de profissionais. Apostamos nele - avisou.

Neste domingo, Renato Kayzer fará sua estreia no Maracanã na preliminar do clássico entre os profissionais pelo Campeonato Carioca. O Vasco encara o Flamengo às 16h15 (de Brasília). O Cruz-Maltino ocupa a terceira posição no estadual sub-20, com 23 pontos ganhos.



Fonte: GloboEsporte.com