Mauro Galvão fala sobre a rivalidade com o Urubu, relembra 1997 e elogia Luan

Sexta-feira, 20/03/2015 - 13:05
comentário(s)

Um dos ídolos da história centenária do Vasco, Mauro Galvão está na expectativa para o primeiro duelo contra o Flamengo, em 2015, que está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Acostumado a disputar grandes partidas, ele garantiu que no "clássico dos milhões" os clubes se igualam tecnicamente e o lado psicológico pode ser decisivo para definir o vencedor. O ex-jogador guarda com carinho a goleada cruz-maltina de 4 a 1, em 1997. O resultado classificou o time comandado por Antônio Lopes para a final do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).

- A sensação é especial. Todo jogador quer participar de grandes jogos e a rivalidade que existe entre Vasco e Flamengo é muito grande. A gente sabe que um sempre está querendo ganhar do outro. O importante é sempre estar pronto para o jogo. Além da parte técnica e física, eu acho que a parte psicológica é fundamental, que pode decidir a partida (...). Teve um jogo no Campeonato Brasileiro de 1997 que foi muito importante (...). Era importante vencer para se classificar para a final. Foi o que aconteceu. Nesse jogo acabamos ganhando de 4 a 1, com um jogador a menos desde o início do segundo tempo. Um dia que o Edmundo estava muito inspirado. Esse título foi muito importante e iniciou um ciclo vitorioso de 1997 até 2000. Uma vitória que nos colocou na final - disse ao "Redação SporTV".

Sobre o atual time do Vasco, Mauro Galvão destacou o zagueiro Luan, revelação do clube de São Januário. Galvão, que trabalhou como diretor das categorias do Cruz-Maltino entre setembro de 2012 e dezembro de 2014, elogiou o jovem defensor e acredita no seu crescimento profissional atuando ao lado dos experientes Rodrigo, Martín Silva e Guiñazu.

- É um jogador que tem um grande futuro. Ele já é praticamente uma realidade hoje. Ele começou no ano passado, mas nós tivemos um pouco de dificuldade, já que ele demorou a ser aproveitado. É um jogador que já fazia parte das categorias de base do Vasco. Fico contente ao ver que ele está bem, mas claro que com os jogos e o passar do tempo, atuando ao lado do Rodrigo, Martín Silva e Guiñazú, certamente ele vai crescer mais. Na defesa ele está bem firme e está conseguindo fazer os gols nas bolas paradas.

O Vasco é o líder do Campeonato Carioca, com 26 pontos, seguido por Botafogo, com 25, e Flamengo, com 23. O "clássico dos milhões" está marcado para domingo, às 18h30, no Maracanã.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: GloboEsporte.com