Dupla de ataque Gilberto e Dagoberto já marcou contra o Urubu

Sexta-feira, 20/03/2015 - 08:25
comentário(s)

Sem vencer o Flamengo desde abril de 2012, o Vasco aposta em dois importantes trunfos par quebrar esse tabu. Dagoberto e Gilberto chegaram a pouco tempo, mas já caíram nas graças da torcida que confia nos gols da dupla. Gols estes que já foram marcados por cada um deles em momentos distintos diante do rival deste domingo, no Maracanã.

Por outro lado, Dagoberto e Gilberto não contam com um com retrospecto quando enfrentam o Flamengo. O primeiro encarou o rival em dez oportunidades na carreira: quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Já o segundo mediu forças com o Rubro-negro em cinco jogos: cinco empates e um revés.

Com uma carreira vitoriosa, Dagoberto é hoje a maior referência do Vasco. Quando o assunto é Flamengo o atacante não tem o que reclamar, mas não chega a ser uma de suas vítimas preferidas. Ele já balançou as redes rubro-negras em duas oportunidades. Em 2008, ele marcou na vitória do São Paulo por 2 a 0. Três anos depois, o jogador voltou a fazer o que mais sabe, mas o Tricolor saiu de campo derrotado.

Gilberto ainda tem muito tempo de carreira pela frente, mas não tem tido o costume de lograr êxito diante do Flamengo. Ele até já balançou as redes, em 2012, quando defendia o Internacional. Mesmo assim, o atacante não sabe o que é comemorar uma partida após 90min diante do Rubro-negro.

Neste domingo, os dois terão a oportunidade de melhorar as estatísticas diante do Flamengo. E o que eles fizeram na temporada até o momento anima os torcedores com a possibilidade do que pode acontecer diante do maior rival.

Gilberto atuou em cinco oportunidades e já marcou três gols pelo Vasco. Dagoberto, por sua vez, vestiu a camisa do Cruzmaltino em uma oportunidade e não decepcionou: gol contra o Nova Iguaçu logo na estreia da temporada.

E a chegada da dupla tem sido comemorada pelos companheiros. "Chegou ao Vasco uma rapaziada experiente que sabe o que é importante. Eles sabem da importância da camisa que vestem e deste clássico. Eles também já viram que aqui é um clube grande e que a torcida cobra bastante, e com razão", disse Luan.

Com apoio da torcida e dos companheiros, resta agora Dagoberto e Gilberto mostrarem diante do maior rival que podem corresponder às expectativas. O Vasco é o líder do Carioca com 26 pontos e um triunfo sobre o Flamengo deixaria a classificação para as semifinais muito próxima.

Fonte: UOL