Doriva descarta mistério e confirma escalação de Gilberto

Sexta-feira, 20/03/2015 - 12:22
comentário(s)

Semana de clássico, semana de treino fechado. Pelo segundo dia seguido, o Vasco trabalhou a portas fechadas em São Januário. Quando a imprensa teve acesso ao gramado, uma hora e meia depois do início da atividade, já não havia quase ninguém no gramado. Mistério? Não para o técnico Doriva. Mesmo não dando muitas informações, o treinador disse que não deve fazer mudanças na equipe e ainda confirmou a escalação de Gilberto. O atacante sofreu com dores lombares nos últimos dias, mas vai para o jogo.

- Não tem mistério e não deve ter mudanças no time. Vocês vão saber disso minutos antes do jogo. Gilberto está pronto e se sentindo bem. Vai fazer um grande jogo. Os gols deram confiança a ele - frisou o treinador.

Sem desfalques para a partida, Doriva ainda terá o retorno de Rodrigo. O zagueiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. O jogo será especial para o treinador: depois de conquistar até título como jogador no estádio, ele fará sua estreia na área técnica.

- Já joguei final no Maracanã. Inclusive contra o Flamengo. Era final da Supercopa, acho que 1993. Como atleta é diferente. Agora vou estrear como treinador. Sei que é um ambiente legal, uma adrenalina boa. Esperámos um grande espetáculo - recordou.

A tendência é que o Vasco vá a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto. Apesar da pressão natural do clássico, sempre reforçada quando o presidente Eurico Miranda cita o jogo como um ''campeonato à parte'', o treinador diz que precisa manter a tranquilidade. Até para não passar ansiedade para seus jogadores.

- Estou muito tranquilo. Sabemos da importância desse jogo e queremos vencer. Mas estamos conscientes da nossa posição no campeonato. Queremos fazer um grande jogo. Nossa motivação é essa. Temos que ter equilíbrio. Se eu ficar ansioso, posso passar isso aos atletas.

Fonte: GloboEsporte.com