'Esquecido' por Doriva após falhar contra o Urubu em janeiro, Sandro Silva prefere não falar sobre sua situação no Vasco

Quinta-feira, 19/03/2015 - 07:36
comentário(s)

Imagine, após um ano treinando em separado e sem disputar uma partida sequer, iniciar a temporada com a notícia de que será titular logo no primeiro jogo e que tal duelo se trata de um Vasco x Flamengo? O cenário parecia perfeito para o volante Sandro Silva, mas a noite em Manaus que se iniciou feliz, acabou tendo um desenrolar trágico.

Aos 8 minutos do segundo tempo, ainda sem ritmo, o jogador recebeu uma bola na intermediária da defesa, quis fazer uma jogada de letra e acabou sendo desarmado pelo rubro-negro Everton, que saiu na cara do goleiro Martin Silva e não teve perdão em empurrar para o fundo da rede e garantir a vitória ao rival (veja o vídeo abaixo).

O compromisso era válido pelo Torneio Super Series, em janeiro deste ano. Após a falha, chegou ainda a disputar o outro jogo da competição, diante do São Paulo, e depois nunca mais. Nem mesmo o banco de reservas. O gostinho do Campeonato Carioca ele não sabe qual é.

Relegado quase ao mesmo posto de 2014, com a diferença de que, ao menos agora, integra o elenco, Sandro Silva segue seu calvário no Vasco, ciente do quanto um erro no clássico com o Rubro-Negro pode ser fatal.

Na ocasião, ainda na saída de campo, opinou que sua infeliz jogada não poderia crucificá-lo, apoiando-se no fato da partida não ter um caráter oficial, mas até o momento, a luz no fim do túnel para o volante parece distante.

Atualmente, ele se recupera de uma pequena lesão no tornozelo. Enquanto isso, seus concorrentes na posição vão cada vez mais ganhando espaço. Guiñazu e Serginho estão quase intocáveis. Em suas sombras, um promissor Lucas aparece como primeira opção. Julio dos Santos, embora seja meia de origem, tem atuado por lá.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para opinar se sente crucificado pelo erro contra o Flamengo, Sandro Silva preferiu não falar.

"Peço desculpas, mas o clube decretou que não se pode conceder entrevista por telefone sem autorização", argumentou.

Ano afastado e bullying na internet

Sandro Silva tem atravessado momentos duros no Vasco. Em 2014, por conta, principalmente, de uma nova política salarial, o volante foi afastado do elenco pela diretoria e integrou o grupo de jogadores que treinavam em horários alternativos. Fora dos planos do clube, ficou à espera de uma proposta de outra equipe. Após meses, o Boa Esporte surgiu como interessado. O negócio chegou a ser decretado como certo mas, segundo o próprio, por questões particulares, foi desfeito.

De volta ao Cruzmaltino, seguiu sua rotina de isolamento até o fim da temporada. No início de 2015, com a chegada do técnico Doriva, ganhou uma oportunidade e foi reintegrado. Após a falha contra o Flamengo, no entanto, não foi perdoado e acabou sendo bastante perseguido pela torcida, principalmente nas redes sociais, com os mais diversos tipos de críticas e deboches pelos internautas.

Sandro Silva tem contrato com o Vasco até fevereiro de 2016.

Fonte: UO