Doriva recebeu visita de Moreira durante o treino desta 3ª; Thalles mostrou boa pontaria

Terça-feira, 24/02/2015 - 10:51
comentário(s)

Na manhã da reapresentação do Vasco, o ambiente mais leve dava o tom do clima de São Januário após a vitória no primeiro clássico do Carioca. O resultado de 1 a 0 sobre o Fluminense - gol de Luan de pênalti - serviu para dar confiança a comissão técnica. Como disse o técnico Doriva, vencer um jogo desses "moraliza" e tranquiliza tudo dentro de um clube grande.

Os titulares da equipe, com exceção do goleiro Martín Silva que treinou no campo, ficaram na academia e iniciaram um trabalho especial com uma semana cheia para trabalhar. Durante o treinamento, o vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, foi ao gramado e chamou o técnico Doriva para conversar. Durante pouco mais de cinco minutos, em papo aparentemente descontraído, o treinador e o dirigente gesticularam e trocaram ideias na beira do campo. Depois, Zé Luis também falou rapidamente com o auxiliar de Doriva Eduardo Souza.

O meia Montoya subiu ao gramado e fez trabalho físico ao lado do atacante Mosquito e do zagueiro Douglas Silva. O colombiano reforça a musculatura e obedece a um cronograma de prevenção para evitar lesão nesse início de temporada.

Thalles afiado

Na movimentação em campo reduzido para os reservas, o atacante Thalles mostrou pontaria afiada. Em duelo particular contra Jomar, por duas vezes, foi para cima, pedalou e fez dois bonitos gols no ângulo de Martín Silva. O atacante de 19 anos perdeu a vaga de titular com a chegada de Gilberto, mas entrou no segundo tempo do clássico com o Fluminense.

Para a próxima partida, Doriva vai ter que decidir se faz alguma mudança na forma de jogar do time ou se simplesmente troca o suspenso Guiñazu, recebeu três cartões amarelos, pelo volante Lucas. O jogador contratado ao Macaé foi titular enquanto o argentino esteve fora lesionado. Outra possibilidade é recuar Julio dos Santos para a vaga de Guiñazu, deixar um time com menos marcação, mas com melhor passe, abrindo assim uma vaga para outro jogador no meio. Bernardo e Montoya, caso esteja recuperado, disputariam posição no meio de campo.

O Vasco enfrenta o Bangu no sábado, em São Januário, às 16h. Com 14 pontos em seis rodadas - quatro vitórias e dois empates -, a equipe está na terceira posição na tabela do Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com