Com bons números, Gilberto sai na frente de Thalles na luta pela titularidade

Terça-feira, 24/02/2015 - 05:23
comentário(s)

Gilberto precisou de pouco tempo para abrir vantagem sobre Thalles na disputa pela titularidade do Vasco na temporada. Mais precisamente, de uma boa atuação logo na estreia, no clássico contra o Fluminense. O atacante foi perigoso, participou mais das jogadas da equipe e iniciou com o pé direito sua trajetória pelo time de São Januário.

Em 75 minutos em campo, foram duas finalizações certas, enquanto o concorrente mais jovem tem apenas uma em 129. A média de tempo com a bola também é maior, 30 segundos contra 27, o que denota uma participação mais intensa nas ações da equipe.

Ao lado da frieza dos números, há os elogios do técnico Doriva. O treinador enalteceu o salto de qualidade que a equipe deu com a entrada de Gilberto, emprestado até fevereiro de 2016 pelo Toronto FC (CAN).

O próprio atacante não escondeu a felicidade com o desempenho no Nílton Santos. Desde outubro passado ele não atuava em uma partida oficial. O desgaste abaixo do esperado trouxe ainda mais confiança para suas próximas partidas:

- Gostei da minha estreia, mas ainda tenho muito a melhorar. Eu e a equipe como um todo fomos bem. Fiquei alguns meses parado, mas meu biotipo ajuda. Achei que ia me cansar mais, porém estava bem preparado. Queria até ter continuado em campo (risos).

Por mais que Thalles seja cercado de cuidados e carinho, tratado como joia dentro de campo e como possibilidade de negociação altamente rentável fora dele, Gilberto sai na frente na disputa por uma vaga de titular. Faltou apenas o gol para coroar a boa estreia. Atualmente, no esquema utilizado pelo técnico Doriva, só há espaço para um entre os titulares. E nessa competição saudável, quem ganha é o time.

Fonte: Extra Online