Atlético-MG acerta com colombiano Cárdenas, que era especulado no Vasco

Quinta-feira, 05/02/2015 - 10:55
comentário(s)

Com a contratação de Sherman Cárdenas confirmada pelo Atlético-MG, o meia que estava no Atlético Nacional-COL será o 35º jogador estrangeiro a defender as cores do clube mineiro e o quarto colombiano na história do Galo.

Antes de Cárdenas, o Atlético-MG já teve em seu elenco o meia Escobar, que teve pouca participação no Campeonato Brasileiro, em 1996, o volante Del Toro, em 2000, e o atacante Rentería, em 2009. Esse último, o mais conhecido deles, porém, assim como os dois primeiros, teve passagem discreta pelo Galo.

Além disso, Cárdenas, de 25 anos, nascido em Bucaramanga, na Colômbia, já está mais do que acostumado a atuar por clubes chamados Atlético. A curiosidade começa em 2005, quando, aos 16 anos, subiu para os profissionais do Atlético Bucaramanga, equipe de sua cidade natal.

Depois, defendeu o Millonários-COL, em 2009, e La Equidad-COL no ano seguinte. Mas desde 2011, defende um Atlético. Passou pelo Atlético Júnior, de Barranquilla, e Atlético Nacional-COL, clube que defendia desde 2013. O Galo será o quinto Atlético que Cárdenas defenderá na carreira, porém, o primeiro clube estrangeiro no currículo.

Cárdenas passou a ficar conhecido da torcida brasileira após a participação do Atlético Nacional-COL na Libertadores do ano passado, quando eliminou o próprio Galo, nas oitavas de final da competição. Na ocasião, foi algoz do time mineiro na derrota por 1 a 0 na Colômbia, ao marcar o gol da vitória em um belo chute de fora da área nos minutos finais da partida.

Fonte: GloboEsporte.com