Público para Rio Branco-AC encarar Vasco, pela Copa do Brasil, é limitado a 8 mil pessoas

Quinta-feira, 05/02/2015 - 10:26
comentário(s)

O presidente do Rio Branco, Illimani Suares, e o gestor de futebol do clube, Carlinhos Farias, estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (4), com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), para conversar sobre a realização das partidas contra o Remo, pela primeira fase da Copa Verde, no dia 22 de fevereiro, e contra o Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 4 de março, que serão disputadas na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana.

Segundo Farias, o encontro serviu para que o clube pudesse fazer uma espécie de prevenção para evitar equívocos na promoção dos jogos. No encontro, os dirigentes foram informados que a capacidade máxima de pessoas permitidas nos dois eventos será de 8 mil torcedores.

- Queremos prevenir algumas coisas para evitar exageros, equívocos. Por isso, fizemos uma consulta com a promotora exatamente sobre essa questão de quantidade de ingressos que poderemos colocar à venda, quantas pessoas serão permitidas o acesso ao estádio. Há um laudo do bombeiro que só autoriza a presença de 8 mil pessoas. Ela colocou de forma enfática que temos que cumprir as determinações e o Rio Branco tem essa preocupação de antecipar para que façamos tudo conforme recomenda a lei - destacou.

O gestor comentou que apesar da quantidade de público já ter sido limitada pelo laudo do Corpo de Bombeiros, não significa que o clube vai colocar o número máximo de ingressos à venda. A carga que será disponibilizada vai ser definida em reunião entre a direção.

- Esse número não é a quantidade de ingressos que vamos colocar à venda e sim a capacidade de público autorizada pelo Ministério Público. A quantidade de ingressos que serão colocados à disposição para os dois jogos (contra Remo, pela Copa Verde, e Vasco, pela Copa do Brasil) vamos definir em reunião entre a diretoria. Temos que começar a trabalhar no planejamento do jogo contra o Vasco e o duelo contra o Remo será o primeiro experimento - afirmou Farias.

Fonte: GloboEsporte.com