Rio Branco-AC quer no mínimo R$ 500 mil para enfrentar o Vasco em Manaus pela Copa do Brasil

Segunda-feira, 22/12/2014 - 23:26
comentário(s)

Nenhuma proposta concreta e oficial chegou ao Rio Branco para que a partida de ida contra o Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil 2015, seja realizada na Arena Amazônia, em Manaus. Quem garante é o tesoureiro do Estrelão, Getúlio Pinheiro Júnior.

Segundo ele, a sondagem para uma possível mudança do local do duelo existiu, mas ainda não há uma posição definida sobre o assunto.

- Ainda não definimos nada. Primeiro, por termos até o começo de fevereiro para tomar a decisão sobre o local do jogo. Segundo, que só o presidente (Illimani Suares) foi sondado e, pelo menos até agora, não me falou nada sobre alguma proposta que tenham feito. Por enquanto, não aconteceu nada - afirmou.

De acordo com o dirigente, a direção do Alvirrubro está concentrada no momento na montagem do elenco profissional para a próxima temporada. Apesar de destacar que os dirigentes desejam que a partida seja disputada no estádio Arena da Floresta, na capital acreana, Getúlio Júnior cita um valor mínimo que poderia levar o jogo para a capital amazonense: meio milhão de reais.

- A nossa preferência é que o jogo seja em Rio Branco. Mas, evidente, que o lado financeiro vai contar muito, pois o clube está com muitas dívidas. Aqui, conseguiríamos R$ 500 mil de faturamento, no máximo. Então, para levar para Manaus tem que ser no mínimo isso que precisam nos oferecer. Menos do que isso nem compensa. Muita coisa também tem a ver com o momento do clube. Dependendo da circunstância até isso é pouco, porque lá o faturamento pode ser maior. Tem uma série de coisas que devem ser levadas em consideração. Por enquanto, é só especulação - comentou.

As datas e os horários de Rio Branco x Vasco ainda serão divulgados pela CBF. O nome do técnico do Estrelão e o início da pré-temporada oficial ainda não foram confirmados pela diretoria. A Copa do Brasil começa no dia 4 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, está marcada para o dia 21 de novembro de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com