Bernardo fala sobre sua 100ª partida pelo Vasco, que acontece nesta 5ª-feira contra o Madureira

Quinta-feira, 05/02/2015 - 09:31
comentário(s)

O Vasco enfrenta o Madureira em seu primeiro desafio em São Januário nesta temporada, pelo Campeonato Carioca. O jogo desta quinta-feira, às 21h, serve como afirmação para um time que teve boa estreia diante da Cabofriense. Ainda assim, a profunda reformulação do elenco vascaíno ainda deve novas demonstrações de que está no caminho certo. Um personagem em especial também busca comprovar novo momento na carreira.

Trata-se de Bernardo. O meia atacante foi o principal destaque cruzmaltino na estreia pelo Estadual. O camisa 7 tem a missão de liderar o Vasco mais uma vez dentro de campo em uma partida especial para ele. Bernardo completará o seu centésimo jogo no Vasco e é a principal aposta por uma arrancada firme no Carioca.

Antes do jogo, ele receberá uma camisa comemorativa com o número 100 nas costas. Doriva aposta no meia e cobra mais. "Bernardo ainda não está jogando o que pode. Buscamos tirar o melhor dele. Pode fazer uma grande temporada. Que faça grande um jogo", pediu o treinador.

Com pouco tempo de preparação, Doriva privilegia o conjunto e vai manter o time que estreou no campeonato. Em busca de entrosamento, o volante Serginho aposta na conversa para dar força a um time ainda em formação.

"O Lucas é um jogador de muita qualidade técnica e também tem boa pegada de marcação. Pelas minhas características o deixo ficar um pouco mais solto para jogar. Acho que encaixamos bem juntos, mais na conversa mesmo", afirmou Serginho.

O ex-jogador do Atlético-MG voltará a fazer companhia a Lucas no meio campo, com preocupação maior em destruir as jogadas do Madureira. Bernardo ajuda na criação, alimentando Marcinho, Montoya e Rafael Silva no ataque.

Julio dos Santos está liberado para estrear após o Vasco resolver pendências da transferência junto ao Cerro Porteño-PAR. É mais um concorrente para Bernardo, que busca solidificar posição como titular.

Bernardo também está na lista de novidades vascaínas na nova temporada. Após passagem apagada pelo Palmeiras em 2014, o meia tenta retomar rumo no Vasco. Com contrato até o final deste ano, o atleta tem a derradeira chance no clube.

O Madureira tenta surpreender a equipe anfitriã. Após empate por 1 a 1 na estreia contra o Bangu, o Tricolor Suburbano busca o resultado positivo para ter tranquilidade na largada do Carioca.

Fonte: UOL