Juniores: Vasco e Madureira fazem a preliminar às 18h45 desta 5ª-feira em São Januário

Quinta-feira, 05/02/2015 - 00:42
comentário(s)

Duas horas antes do profissional pisar no gramado de São Januário para enfrentar o Madureira, o time sub-20 entrará em campo para encarar o mesmo adversário. Na Colina Histórica, às 18h45, o cruzmaltino buscará sua segunda vitória no Campeonato Carioca da categoria. No último domingo (01/02), a equipe de juniores derrotou com facilidade a Cabofriense por 4 a 0 no Estádio Moarcyzão, em Macaé.

Para o jogo contra o clube de Conselheiro Galvão, o treinador Rodney Gonçalves não terá à sua disposição o atacante Daniel Pessoa. Destaque vascaíno na Copinha, o jogador ainda não se recuperou de uma lesão no joelho direito, sofrida na etapa inicial do duelo passado. Seu substituto será Caio Monteiro, autor de um dos gols do primeiro triunfo na competição.

- A expectativa é grande devido a evolução da equipe. A gente vem numa crescente muito boa desde a Copa São Paulo, onde fizemos boa apresentações. Queremos manter o time entre os líderes, pois sabemos que apenas quatro se classificam para as fases finais. Outra situação importantíssima é voltar a jogar em São Januário. Preliminar é sempre bom, ainda mais dentro de casa. É a oportunidade desses garotos serem vistos - afirmou o técnico Rodney.

Rival logo mais, o Madureira enfrentou o Gigante da Colina duas vezes na temporada passada. No primeiro jogo, realizado no Estádio de Conselheiro Galvão, o cruzmaltino venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Batista e Guilherme Costa. Já a segunda partida, realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí, terminou empatada em 2 a 2. Luan Rocha e Wendell marcaram para o Vasco.

Provável escalação do Vasco: Gabriel Félix (capitão), Richard, Ricardo Graça, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos e Evander Ferreira; Caio Monteiro e Renato Kayzer.

Fonte: Site oficial do Vasco