Atletas do Vasco jogaram vôlei em Pinheiral; ex-companheiros de Atlético-MG, Doriva e Valdir preferiram pescaria

Domingo, 11/01/2015 - 09:28
comentário(s)

Há cinco dias fazendo trabalhos em dois períodos, o Vasco tem neste domingo apenas o treino pela manhã e um raro descanso na primeira semana de atividades intensas da pré-temporada. A intensa programação da comissão técnica deixa poucos momentos de lazer. Mas tanto os jogadores quando os profissionais do futebol conseguem aliviar a pressão nos pequenos espaços de folga.

A maioria dos jogadores prefere o videogame, deixando a sinuca em segundo plano. Mas alguns se arriscam até em outros esportes, como o vôlei de praia. No sábado, o preparador de goleiros Flávio Tênius e os goleiros Martín Silva e o reserva Charles venceram por 2 sets a 1 Jordi e Rafael Copetti. Primeiros a entrar em campo e últimos a sair do gramado, o novo preparador - que substitui Carlos Germano - e os quatro arqueiros prometem fazer outros duelos até a volta ao Rio no dia 18. Tênius provocou os comandados e disse que ele é quem desequilibra no vôlei.

Ex-companheiros de equipe no Atlético-MG, o técnico Doriva e o auxiliar Valdir preferiram fazer uma pescaria no lago que fica próximo aos campos do CT. Parece história de pescador, mas o ex-atacante exibiu fotos para o restante da comissão técnica com um tambaqui de 30 kg. Neste sábado, o presidente Eurico Miranda também foi até o lago para levar os netos na pescaria.

O departamento de futebol preparou para os jogadores uma série de palestras nessa primeira semana de pré-temporada. Falaram Paulo Angioni, gerente de futebol, Alex Evangelista, que é coordenador científico do clube, Alexander Montenegro, coordenador do departamento médico do futebol profissional, a nutricionista Mildre Souza, além dos assessores de imprensa do clube, Vinicíus Gonçalves e Nelson Costa, e do gerente de marketing Bernardo Pontes. No bate-papo, os profissionais vascaínos orientaram e passaram deveres e regras de conduta para este ano.

- É uma proposta de passar informações para os jogadores. Temos passado isso em todas as áreas, na parte física, na alimentação, na comunicação. Todas essas coisas são importantes para municiá-los com dicas que vão ser essenciais durante toda a temporada - disse o técnico Doriva.

Fonte: GloboEsporte.com