Doriva elogia Índio e Julio dos Santos e aposta na recuperação de Nei

Sábado, 10/01/2015 - 20:38
comentário(s)

Após uma manhã de treinos físicos com o elenco do Vasco no centro de treinamento em Pinheiral, no Vale do Paraíba, Doriva falou sobre os reforços do elenco nesta sexta-feira. Além de elogiar o atacante uruguaio Santiago Silva, que negocia sua transferência para o futebol carioca, ele comentou os primeiros momentos do meia paraguaio Julio dos Santos, do jovem meia Índio e do veterano lateral-direito Nei.

— (Julio dos Santos) é um atleta com um biotipo privilegiado. Fez trabalho intenso e com boa movimentação, mas cadenciado — afirmou o treinador sobre o jogador de 31, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. — Logicamente que para fazer uma avaliação mais precisa temos que ir para o campo e ver melhor.

Na véspera, Julio dos Santos iniciou no time que virtualmente é o titular numa atividade técnico-tática. O destaque foi o meia Índio, que balançou a rede duas vezes. Revelado pelo Vasco, ele volta ao clube de onde saiu em litígio para ter uma passagem apagada no Santos. Com 18 anos, ele é o mais jovem do elenco de 36 jogadores para a temporada.

— (Índio) é um jogador com talento, jovem e temos que ter cuidado de colocá-lo no momento adequado. Ele já se identifica com o Vasco, fez toda a base aqui e com certeza é um jogador que futuramente pode dar retorno — analisou.

Último jogador a se integrar ao grupo em Pinheiral, o que só aconteceu na quinta-feira após uma bateria de exames e uma reunião com a diretoria, o lateral-direito Nei, de 29 anos, também ganhou um afago. O jogador foi afastado do elenco no ano passado, apesar de ter contrato até o fim deste ano.

— O Nei é um jogador que tem um currículo privilegiado. Jogou muitos anos no Internacional. Infelizmente, não posso falar sobre o que aconteceu no ano passado. Ele é um atleta que se cuida e espero que possa voltar o mais rápido possível. Ainda tem muita estrada a percorrer, mas é profissional exemplar e sei que não vai nos desapontar — garantiu.

Fonte: O Globo Online