Juniores: Rodney Gonçalves: 'Tivemos uma atuação digna de Vasco'

Sábado, 10/01/2015 - 21:11
comentário(s)

A torcida compareceu e o Taubaté esbanjou confiança ao longo da semana, mas dentro de campo o Vasco voltou a justificar sua grandeza. Com uma atuação de gala, o cruz-maltino bateu os donos da casa por 6 a 0 e carimbou seu passaporte para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante da equipe paulista, Evander Ferreira (3), Daniel Pessoa (2) e Richard balançaram as redes.

Treinador vascaíno, Rodney Gonçalves não escondeu a alegria ao fim do duelo. Após parabenizar os jogadores pela excelente exibição no vestiário, o comandante conversou com a reportagem do site oficial do Vasco e fez uma análise positiva da partida. De acordo com ele, o Gigante da Colina conquistou um placar elástico devido ao seu comportamento ao longo dos noventa minutos.

- Falei na palestra que o início do jogo definiria o nosso futuro. Os meninos viveram hoje uma experiência diferente, pois não estão habituados a jogar em um estádio lotado, contra a torcida. Tivemos uma atuação digna de Vasco. Os atletas foram obedientes e executaram tudo que foi proposto. Pressionamos e não demos espaços ao adversário. Foi um resultado dilatado por mérito do nosso time, não por conta da fragilidade do adversário - disse Rodney.

Na próxima fase da Copinha, o clube de São Januário enfrentará o primeiro colocado do Grupo O, que neste momento é o Cruzeiro. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (14/01), em horário que ainda será definido, no município de Taubaté. A possibilidade de encarar um dos grandes do futebol nacional foi comemorada por Rodney Gonçalves. O técnico elogiou o clube mineiro e revelou sua expectativa para o duelo.

- Expectativa de termos um confronto de grandes, mas todos os jogos na Copa São Paulo são complicados. Não podemos escolher adversário em uma competição como essa. A tendência é que seja o Cruzeiro. Vamos jogar de igual para igual. Dentro do nosso planejamento de desenvolvimento dos atletas, é importante disputar jogos contra grandes equipes. O Cruzeiro tem um ótimo trabalho de base. Será um grande jogo - analisou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco