Doriva: 'A equipe precisa ser competitiva, intensa, e isso ainda está em falta'

Domingo, 18/01/2015 - 13:31
comentário(s)

O Vasco, que realiza sua pré-temporada em Pinheiral, realizou seu primeiro jogo treino neste domingo (18) e, a derrota para o Volta Redonda não abalou o técnico, Doriva. O comandante acredita que os testes são fundamentais para corrigir os erros que a equipe, muito modificada, ainda comete.

"Trabalhamos algumas situações. Conseguimos fazer circulação da bola, eu gosto muito de que, durante a circulação, os jogadores flutuem para pegar a bola, porque é uma zona que cria uma certa confusão para o adversário e, em algumas ocasiões isso aconteceu e me agradou. Eu acredito que a postura tática da equipe foi boa em alguns momentos, em outros momentos deixamos a equipe bem espaçada e isso é perigoso, são coisas que precisamos corrigir para que tenhamos uma equipe compacta nos momentos de ataque e defesa."

Treinando a equipe Cruzmaltina desde o início do mês, o técnico confessa ainda não ter deixado o time no nível que considera ideal, mas acredita ser uma questão de "ritmo" que tem apenas que ser trabalhada.

"Estou passando todo o conceito que a equipe precisa ter para jogar como eu gosto. Ainda estamos um pouco distantes, até porque sentimos que os atletas ainda sofrem fisicamente. No meu modo de ver a equipe precisa ser competitiva, intensa, e isso ainda está em falta. Temos que ganhar esse ritmo."

Fonte: Super Rádio Tupi