Novamente treinado por Doriva, Rafael Silva espera se destacar no Vasco

Sexta-feira, 16/01/2015 - 09:52
comentário(s)

O primeiro semestre de 2014 foi inesquecível para Rafael Silva. Sob o comando do técnico Doriva, o atacante ajudou o Ituano a conquistar o Campeonato Paulista. Realidade diferente da que viveu no Vasco a partir de maio. Enfrentando lesões e atuações abaixo da média, o atacante marcou apenas uma vez em 15 jogos. No reencontro com o treinador, o objetivo é dar a volta por cima. E Rafael começou a mostrar que pretender reescrever sua história em São Januário já a partir da pré-temporada em Pinheiral.

O atacante tem se destacado nos treinamentos. Velho conhecido de Doriva, vem sendo escalado regularmente entre os titulares. No esquema com três atacantes, joga aberto pela esquerda. Diante de tanta vontade de mostrar serviço, chegou até a passar mal na atividade de segunda por causa do forte calor. Foi dele também o gol único do coletivo da última quinta.

- Fiz um gol logo na minha estreia no ano passado. Mas a sequência não foi legal. Sofri com as lesões, não tive mais uma sequência de jogos e agora quero fazer tudo diferente. Estou muito feliz, mas temos muito a melhorar. O Doriva conhece o meu trabalho do Ituano e isso me deixa em vantagem. Mas ele está observando a todos - frisou.

Rafael aproveitou apenas 15 dias das férias ao lado da família. Depois, deu início aos treinos antes mesmo de se reapresentar. Tudo para repetir no Vasco o sucesso que teve no Ituano.

- Acho que estou mais responsável em relação à preparação física. Hoje não existe mais espaço para quem não corre, para quem não ajuda o time. Passei mal por causa do calor e do excesso nos treinamentos. É difícil, mas necessário. Do meio para a frente, jogo na posição que o Doriva precisar. Até centralizado como na época do Ituano, se for preciso. É um cara muito honesto, que consegue fazer todo o grupo se sentir importante. Principalmente aqueles que não estão jogando. Admiro muito o Doriva por isso - avisou.

O elenco vascaíno volta a trabalhar no CT João Havelange, em Pinheiral, nesta sexta em tempo integral. No próximo domingo, a equipe vai disputar um jogo-treino contra o Volta Redonda, às 9h30 (de Brasília). Em seguida, a delegação retorna ao Rio e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com