Doriva estimulou jogadas pelas laterais nesta 4ª-feira; Marquinhos foi o destaque do treino

Quarta-feira, 14/01/2015 - 12:34
comentário(s)

Muita movimentação, saída de bola e jogadas pelas laterais. Foi de olho nessas situações de jogo que o técnico Doriva comandou o treinamento da manhã desta quarta-feira, em Pinheiral. A atividade foi realizada em campo reduzido e contava com orientações do treinador a todo instante. O time titular foi formado pela mesma equipe das últimas atividades: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo; Rafael Silva, Montoya (Marquinhos) e Marcinho.

Antes de irem a campo, os atletas trabalharam por cerca de 40 minutos na academia. No gramado, a atividade com bola foi intensa. As laterais do campo tinham marcações por onde os jogadores do setor deveriam passar. A equipe titular trabalhou durante praticamente todo o tempo com a mesma escalação. A única mudança, aliás, vem se repetindo nos últimos dias: a entrada de Marquinhos. O jovem de 20 anos e 1,67m de altura tem ganho atenção especial de Doriva. O treinador, aliás, conversou com o atacante após a atividade.

Os reservas começaram o trabalho com Jordi, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Erick Daltro; Lucas, Bolt e Guilherme Costa; Jhon Cley, Marquinhos e Julio dos Santos. A equipe sofreu diversas modificações na segunda parte do treino. Além de Marquinhos, outros destaques foram Rafael Silva (autor de um bonito gol em chute cruzado após passe de Bernardo), Christiano e Marcinho. Já o meia Matheus Índio realizou atividades à parte com o preparador físico Fábio Ganime por causa de um desequilíbrio muscular nas pernas.

O elenco vascaíno volta a trabalhar no CT João Havelange, em Pinheiral, na tarde desta quarta-feira, às 16h. No próximo domingo, a equipe vai disputar um jogo-treino contra o Volta Redonda. Em seguida, a delegação retorna ao Rio e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com