Desfile das escolas de samba de Brasília de 2015 é cancelado, afetando o G.R.E.S. Gigante da Colina

Quarta-feira, 14/01/2015 - 12:59
comentário(s)

Em clima de tristeza, porém de solidariedade, os representantes das escolas de samba do Distrito Federal confirmaram: não haverá desfile de carnaval em 2015. A decisão foi anunciada após reunião nesta quarta-feira (7) com o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Turismo, Jaime Recena, quando os gestores atestaram a falta de verbas públicas para o evento.

Segundo Recena, o governador fez questão de se reunir com os sambistas para explicar a dificuldade financeira herdada da última gestão e a consequente falta de investimento público no carnaval deste ano. "Não há dinheiro neste momento. Agora vamos buscar, junto à iniciativa privada, caminhos para saldar a dívida contraída pelas escolas desde julho do ano passado", afirmou o secretário.

Apesar de entender a situação, o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF, Geomar Leite, expressou desânimo. "Ficamos sem chão com essa notícia. As escolas estavam preparando um grande desfile para 2015, mas, conversando com o governador, compreendemos que a prioridade é pagar aos servidores da saúde e educação."

As escolas de samba vão guardar as fantasias e os enredos para o próximo ano. "Se o governo adiantar algumas parcelas para o carnaval de 2016, podemos promover uma grande folia. Pensamos também em fazer como as outras escolas do Brasil, que conseguem dinheiro com eventos", afirmou Leite.

Fonte: Agência Brasília