Doriva se esforça para organizar equipe do Vasco neste início de temporada

Quarta-feira, 14/01/2015 - 18:46
comentário(s)

Basta acompanhar um treino do Vasco para prestar atenção no técnico Doriva. O responsável por dar uma nova cara ao time cruz-maltino - ofensiva a pedido do presidente Eurico Miranda - não economiza nos gestos e orientações durante as atividades em Pinheiral. Foi assim na tarde desta quarta-feira. Em um trabalho tático em campo inteiro, o comandante repetiu o time titular escalado na parte da manhã. E falou muito para tentar organizar seus jogadores no gramado.

Doriva interrompeu o treino diversas vezes. Deu instruções detalhadas para vários jogadores, como Christiano, Guiñazu, Montoya, Marcinho... Em certos momentos, as ordens eram dadas com a bola rolando mesmo. Alguns gritos eram de incentivo, outros de orientação sobre o posicionamento em campo. Sempre sem o uso de palavrões.

- Recompõe! Recompõe! Aperta! Não perde, Marcinho! Isso! - gritou o técnico em uma de suas muitas participações na atividade.

Os titulares trabalharam durante todo o tempo com três dos 13 reforços contratados: Jean Patrick, Christiano e Marcinho. A escalação teve Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo; Rafael Silva, Montoya e Marcinho. Após o treino tático, Doriva deu atenção especial às finalizações. Em um primeiro momento, três jogadores enfrentavam dois defensores. Em seguida, o chute era direto para o gol apenas com o goleiro como adversário.

Assim como na parte da manhã, o meia Matheus Índio voltou a trabalhar separado do grupo. O jovem está em transição para a preparação física depois de se recuperar de uma lesão muscular - sofrida enquanto ainda defendia o Santos.

O elenco vascaíno volta a trabalhar no CT João Havelange, em Pinheiral, na tarde desta quinta-feira, às 16h30. No próximo domingo, a equipe vai disputar um jogo-treino contra o Volta Redonda. Em seguida, a delegação retorna ao Rio e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com