Doriva trabalha posicionamento e contra-ataque antes do 1º teste da temporada

Sábado, 17/01/2015 - 15:25
comentário(s)

O técnico Doriva acertou na manhã deste sábado os últimos detalhes para o primeiro teste do Vasco na temporada 2015. Na véspera do jogo-treino contra o Volta Redonda, o treinador comandou uma atividade técnica no CT João Havelange, em Pinheiral. De início parecia se tratar de mais um coletivo, mas aos poucos Doriva deixou claro que a intenção era trabalhar as jogadas de bola parada com atenção especial para o posicionamento dos jogadores e a saída de bola para o contra-ataque.

Sem Guiñazu, liberado para viajar à Argentina em função do falecimento do pai, o técnico voltou a testar Lucas no meio-campo. A equipe titular treinou com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Montoya, Rafael Silva e Marcinho. Deve ser este o time que vai inicial o jogo-treino.

Doriva parou a atividade algumas vezes para orientar os jogadores e contou com a ajuda de seu auxiliar Eduardo Souza nas instruções. Sem um homem de área na pré-temporada (Thalles está defendendo a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria), o treinador tem utilizado Marcinho como "falso 9" na frente. A diretoria ainda busca no mercado sul-americano um jogador com as características de atacante de referência.

O período de treinos do Vasco em Pinheiral chega ao fim neste domingo com o jogo-treino diante do Volta Redonda, às 9h30 (de Brasília), no CT João Havelange. A atividade não será aberta ao público. A delegação retorna ao Rio ainda no domingo e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com