Fellipe Bastos considera proposta do Al-Wahda-EAU irrecusável, e Vasco deve aceitá-la

Sábado, 17/01/2015 - 16:17
comentário(s)

A saída de Fellipe Bastos rumo ao Oriente Médio parece cada vez mais concreta. Após o Grêmio admitir que o Vasco, dono dos direitos econômicos do jogador, recebera uma proposta dos Emirados Árabes Unidos, o volante recorreu à experiência de Ivo Wortmann para absorver dicas e conselhos sobre o Al-Wahda.

Na realidade, a conversa foi mais sobre a cidade, Abu Dhabi, do que o clube em si. Auxiliar de Felipão, Wortmann trabalhou no Al-Wahda entre 2006 e 2007. Aproveitou o diálogo para fazer uma última tentativa e tentar convencer Bastos a permanecer no Grêmio, para o qual está emprestado até a metade deste ano.

- Ele me perguntou a respeito da cidade, eu vivi em Abu Dhabi, qualidade muito boa, bem melhor do que Dubai, um canteiro de obras e que vive para o turismo. O clube lá é muito bom, a estrutura é muito boa. O resto, em relação à proposta, disse que gostaria que ele pensasse bem e ficasse com a gente - disse o auxiliar, em entrevista coletiva neste sábado.

Tudo depende do Vasco, que deve aceitar a proposta, classificada como "irrecusável" para Fellipe Bastos, de acordo com o vice-presidente gremista Adalberto Preis. O Grêmio terá direito a 20% do valor por direito de vitrine. O Tricolor tinha a chance de cobrir a quantia, mas seria inacessível à realidade financeira do clube.

Um indicativo do adeus do volante ocorreu no primeiro coletivo, realizado na quinta-feira. Mesmo sem lesão, ficou fora do trabalho e apenas correu ao redor do gramado. Deu lugar ao jovem Araújo. Na sexta, no entanto, treinou normalmente com os demais. Mesmo cenário foi visto neste sábado, no segundo coletivo.

Fellipe Bastos foi emprestado ao Grêmio na metade de 2014 e se firmou com o apoio de Felipão, em 21 jogos, sem gols marcados. A ponto de, antes de surgir essa oferta do exterior, o Grêmio tentar ampliar o empréstimo ou até mesmo exercer a compra dos direitos econômicos. Agora, a tendência é de o jogador de 24 anos deixar Gramado nos próximos dias. Os clubes evitam tratar o assunto publicamente.

Não será o primeiro volante que se afasta do Grêmio. O Tricolor negociou Riveros há uma semana para o Olímpia, do Paraguai, e espera o jovem Walace retornar da seleção sub-20, que joga o Sul-Americano da categoria no Uruguai. No grupo que seguirá a pré-temporada, ficarão apenas jovens para a função: Araújo, Ramiro, Negueba e Balbino.

Fonte: GloboEsporte.com