Fellipe Bastos: 'Essa mudança do Rio para Porto Alegre foi muito boa para mim'

Terça-feira, 23/12/2014 - 22:26
comentário(s)

Revelado nas categorias de base do Botafogo em 2005, o volante Fellipe Bastos ganhou destaque no cenário nacional cinco anos depois, atuando pelo Vasco. Atualmente, no Grêmio, o jogador admite estar vivendo uma das melhores fases da carreira. Não à toa, ele assumiu nesta terça que permanecerá no Sul até meados de 2015, quando termina o seu vínculo de empréstimo.

Após se destacar no Vasco, clube que o repatriou após passagem desastrosa pelo Benfica, Fellipe Bastos viu com bons olhos a mudança de ares do Rio a Porto Alegre. "Essa mudança do Rio para Porto Alegre foi muito boa para mim. Espero que o ano que vem comece bem para que colhamos bons frutos", falou.

"Eu fico no Grêmio, tenho mais seis meses aqui. Estamos conversando para ver o que acontece, para ver se fico mais tempo. Tenho mais seis meses aqui no Grêmio e é o que eu quero", prosseguiu, em entrevista ao canal Fox Sports.

Tendo reencontrado o bom futebol no Grêmio atuando em sua posição de origem - como segundo volante -, Fellipe Bastos se mostrou feliz por permanecer no Grêmio, mas não deixou de citar o Vasco, clube com o qual tem contrato pelos dois próximos anos. "Eu tenho contrato com o Vasco até agosto de 2017. Caso eu não renovasse com o Grêmio, teria que retornar ao Vasco, o que não seria mal. O Vasco é um clube que me abriu as portas, tenho muito carinho por tudo que fizeram por mim", declarou.

Levando em conta o atual momento do futebol brasileiro, com diversos clubes mergulhados em dívidas e penando na reconstrução da equipe, Bastos alegou que a janela de transferências do verão não deve ser tão movimentada quanto nos últimos anos. "A gente sabe que os clubes precisam se adequar às contratações, até porque tem muitos clubes atrasando salário e precisando regularizar tudo. Acho que essa janela não vai aquecer tanto", falou. "Não adianta pagar muito para poucos jogadores e atrasar para a maioria. O jogador quer estabilidade e salário em dia, esperamos que os clubes se adequem a essa realidade", acrescentou.

Fonte: ESPN.com.br