Presidente do Botafogo-SP, sobre multa de Doriva: 'Com 2 meses de salário do Vasco ele consegue nos pagar e ainda sobra um dinheiro'

Terça-feira, 23/12/2014 - 21:34
comentário(s)

O presidente do Botafogo-SP, Rogério Barizza, não quer saber de jogadores do Vasco disponíveis no mercado, sejam eles para venda ou empréstimo. A declaração do técnico Doriva, de que atletas cruzmaltinos seriam cedidos ao Tricolor para quitar a multa referente à quebra de contrato - uma semana após assinar com o Botafogo, Doriva foi para o Vasco -, foi desconsiderada pelo dirigente ribeirão-pretano, que só aceita o recebimento do valor descrito e assinado no acordo entre o clube e o treinador.

- O que nós vamos fazer com jogadores das categorias de base do Vasco? Nós não temos nada a ver com a diretoria do Vasco. Temos as nossas categorias de base muito bem estruturadas e não precisamos de empréstimos. É preciso deixar claro que o Botafogo assinou contrato com o Doriva, e não com o Vasco. Se o Vasco ficou de pagar a multa, o problema é dele, não nosso. Ele tem o número da nossa conta. Estamos aguardando - comentou o presidente, que ameaçou entrar na Justiça caso o valor não seja pago até o dia 18 de janeiro.

Apesar das ameaças, o Vasco já assumiu a responsabilidade pela multa rescisória. Segundo Barizza, como o Fórum está em recesso, o clube aguardará este período para que o treinador efetue o pagamento. Caso contrário, o Botafogo entrará com processo.

- O Botafogo, hoje, honra com todos os pagamentos de dívidas passadas. Queremos que honrem também com o Botafogo. Está no contrato. O processo está pronto. Ninguém obrigou ninguém a assinar nada - explicou Barizza, que garante não estar chateado com o "ex-treinador" do Pantera.

O presidente botafoguense repetiu inúmeras vezes que a atitude de Doriva, trocando um clube pelo outro, não o decepciona. Barizza sequer fechou as portas para que ele volte num futuro próximo.

- Não tenho nada contra o Doriva, não tenho mágoa nenhuma, não estou chateado. Ele pode voltar um dia ao Botafogo, mas neste momento eu só quero uma coisa: o dinheiro na conta - explicou.

Questionado sobre o valor da multa, Barizza preferiu não falar, mas garantiu à reportagem do GloboEsporte.com que não se trata de algo fora dos padrões.

- Com dois meses de salário do Vasco ele consegue nos pagar e ainda sobra um dinheiro - finalizou.

Depois da saída de Doriva, o Botafogo anunciou Alexandre Ferreira como seu substituto.

Fonte: GloboEsporte.com