Botafogo-SP não abre mão de valor da multa rescisória de Doriva e não aceita jogadores do Vasco

Terça-feira, 23/12/2014 - 10:47
comentário(s)

O Botafogo segue batendo o pé para receber o valor da multa rescisória pela saída do técnico Doriva para o Vasco. Tentando resolver o problema de uma vez por todas, o clube carioca ofereceu três jogadores por empréstimo ao time de Ribeirão Preto, mas a Pantera recusou. O clube de Ribeirão Preto exige o pagamento em dinheiro e não abre mão do depósito por parte do treinador até o dia 18 de janeiro.

Na semana passada, o Portal Futebol Interior já tinha informado que o Botafogo tinha se precavido em caso da saída do treinador para outro time. Temendo que outro clube convencesse Doriva a sair, como aconteceu com Pintado no ano passado, a Pantera impôs uma multa rescisória.

“No ano passado nós já perdemos o Pintado nas mesmas circunstâncias, então este ano estávamos mais prevenidos. Tem uma multa que o Doriva precisa pagar e nós vamos exigir o que é de nosso direito”, informou Rogério Barizza, presidente do Botafogo.

Apesar de estar cliente que o Vasco deve encontrar meandros para pagar a multa, o Botafogo afirma que a dívida é do técnico Doriva e não do clube carioca. Segundo dirigentes da Pantera, a multa rescisória foi imposta ao treinador e não ao clube que o contrataria no período de contrato.

Doriva acertou com o Botafogo uma semana antes de ir ao Vasco. O seu contrato com o time de Ribeirão Preto ia até o final do Paulistão.

BOTAFOGO RECLAMA, MAS JÁ FEZ IGUAL

Em 2014, o Botafogo “roubou” Wagner Lopes da Ferroviária sem pagar nada ao time de Araraquara. Na época, o Botafogo tinha contrato com o treinador Pintado, que recebeu uma proposta irrecusável para ser auxiliar técnico do Cruz Azul, do México e saiu antes mesmo do início do Estadual. Desesperado, a Pantera buscou Wagner Lopes (atualmente no Goiás), que já tinha montado o time da Ferroviária, que disputaria o campeonato Paulista da Série A2 poucas semanas depois.

Ao “roubar” o técnico da Ferrinha, o time de Ribeirão Preto não precisou pagar nenhuma multa rescisória, deixando que o clube de Araraquara se virasse para buscar um novo treinador com a competição em andamento. Com um grande trabalho, Wagner Lopes levou o Botafogo até as quartas de final, enquanto a Ferroviária não conseguiu o acesso na Série A2.

Fonte: Futebol Interior