Futsal Base: Michael Saint Clair, treinador do Sub-9 vascaíno, comemora temporada perfeita

Terça-feira, 23/12/2014 - 10:08
comentário(s)

Num jogo emocionante, com direito a um gol nos últimos segundos, o Vasco superou o Flamengo e conquistou pela décima-segunda vez o título do Campeonato Carioca de Futsal sub-09. O título coroou uma temporada perfeita da categoria fraldinha, formada neste ano por jogadores nascidos em 2005. Além de vencer o Estadual, o time vascaíno também levou a melhor em três competições importantes da modalidade "Futebol 7": Go Cup, Copa Rio e Campeonato Carioca.

Treinador cruz-maltino desde o início desta temporada, Michael Saint Clair não escondeu a alegria após o árbitro decretar o fim do clássico no Grajaú Country. Ainda na quadra, o técnico lamentou a atuação de seus comandados no jogo decisivo, mas destacou o ótimo desempenho do grupo durante todo o ano de 2014.

- O título foi justo por tudo que a gente fez dentro ano, por tudo que a gente construiu. Fomos campeões invictos de todas as competições do ano. Gosto de lembrar disso, pois não é fácil. Tem muito garoto bom nos outros times, mas conseguimos nos superar. Não fizemos um grande jogo contra o Flamengo, mas fomos melhores. O goleiro deles está de parabéns, agarrou muito hoje. Estou com uma sensação de alívio e dever cumprido - afirmou o treinador.

Outro detalhe festejado por Michael foi a superioridade do Vasco nos clássicos contra o Flamengo. Em 2014, o clube de São Januário venceu sete das oito partidas que disputou contra o rival. A única derrota ocorreu no último sábado (20/12), quando o regulamento permitia. O aproveitamento do time no Campeonato Carioca também foi enaltecido pelo técnico.

- Como vascaíno, eu digo que não tem nada melhor do que ganhar do Flamengo numa final. Nós jogamos contra eles neste ano sete vezes antes desse jogo. Ganhamos todos. O oitavo tinha que ser assim, Deus queria que fosse assim para a gente dar mais valor a esse título. Isso foi bom para a criançada crescer e aprender a jogar na pressão. Foi bom para ver a força do grupo. Tivemos o melhor goleiro, a defesa menos vazada, o melhor ataque, o artilheiro e o maior número de pontos. Tenho muito orgulho dessas crianças. Agradeço também ao meu auxiliar Luiz Serpa, que me ajudou a realizar um grande trabalho - declarou Saint Clair



Fonte: Site oficial do Vasco