Grêmio pretende estender empréstimo de Fellipe Bastos e garantir opção de compra

Quarta-feira, 31/12/2014 - 13:33
comentário(s)

O contrato de Fellipe Bastos não aspira preocupações imediatas à diretoria gremista para a montagem do elenco para a próxima temporada. Emprestado pelo Vasco, em uma troca que envolveu o repasse do atacante Kleber, o volante de 24 anos tem vínculo com o Tricolor até a metade de 2015 - o retorno do Gladiador à equipe, em janeiro, não altera a duração do negócio. Ainda assim, os dirigentes já trabalham para prolongar a permanência do jogador, um dos homens de confiança de Felipão.

Em meio às festividades de fim de ano, o diretor executivo Rui Costa inicia as primeiras conversas com o clube carioca para, ao menos, prolongar o vínculo com Bastos até o final do ano. A compra dos direitos econômicos também não está descartada.

- Vamos tentar estender. Estamos conversando com a diretoria do Vasco sobre a possibilidade de prorrogar esse empréstimo até o final do ano e garantir a opção de compra. É um atleta que se identificou com o Grêmio. A situação para o primeiro semestre está definida e existe a possibilidade de ele permanecer até o final do ano - pondera o executivo, à Rádio Gre-Nal.

Ao menos no que diz respeito às intenções, Tricolor e atleta parece alinhados. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Bastos se disse grato às oportunidades concedidas por Luiz Felipe Scolari e manifestou o desejo de permanecer por mais tempo no Grêmio e, se possível, retribuir a confiança do comandante com títulos.

- Tenho mais seis meses e isso é uma certeza, tenho que voltar. Estão ocorrendo conversas para mais um ano ou o Grêmio assumir uma parte financeira - revelou - Fico feliz, é o reflexo de que a gente faz dentro de campo. Espero continuar correspondendo às expectativas. O jejum de títulos incomoda, a torcida está machucada. Mas criamos uma base, uma hora vai dar liga.

O volante chegou ao Grêmio em junho de 2014, ainda sob o comando de Enderson Moreira. Foi apenas com Felipão, porém, que ganhou oportunidades. Estreou pelo clube em 10 de agosto, na derrota por 2 a 0 para o Inter, no Gre-Nal do Beira-Rio, válido pelo primeiro turno. Em seis meses, disputou 21 partidas, todas pelo Brasileirão e não marcou gols, apesar de ter amealhado 28 finalizações ao longo do campeonato.

Fonte: GloboEsporte.com