Fellipe Bastos: 'Tenho muito carinho pelo Vasco, mas disse pra eles que me sinto muito à vontade e quero ficar no Grêmio'

Quinta-feira, 08/01/2015 - 07:43
comentário(s)

O Grêmio quer manter Fellipe Bastos, e o jogador quer permanecer no clube. O que falta é o aval do Vasco. Nesta terça-feira (06), o marcador revelou que já conversou com o clube carioca, dono de seus direitos econômicos, para ficar 2015 inteiro no Rio Grande do Sul.

"Falo com meu empresário diariamente. Quero que se resolva e quero muito ficar no Grêmio. Me sinto em casa e à vontade. Me receberam muito bem. Não adianta mudar de clube se me sinto feliz onde estou. Não dá para ficar mudando de lugar. Ele (empresário) sabe da minha posição e está brigando para isso. No fim do ano, com conquistas e jogando bem, o Grêmio poderia me adquirir em definitivo. É o que mais quero. Mas por enquanto o que tenho certo são estes seis meses que me restam de contrato", disse Bastos à Rádio Grenal.

A chegada de Fellipe Bastos se deu com a ida de Kleber Gladiador para o Vasco. O Grêmio manteve os pagamentos do camisa 30, enquanto o Vasco pagava Bastos. No entanto, com a saída do atacante da equipe carioca, criou-se um impasse. Para resolver o problema, o Grêmio passará a pagar os vencimentos de Fellipe e amplia o prazo de permanência para um ano. Falta apenas o 'ok' do Vasco, que ainda pode pedir o empréstimo de algum outro atleta ao Tricolor.

Enquanto isso, o marcador que revelou em entrevista ao UOL Esporte no início de outubro, que já tinha o desejo de esticar o período no clube. E para isso manteve conversas com o Vasco.

"Tenho muito carinho pelo Vasco, mas disse pra eles que me sinto muito à vontade e quero ficar no Grêmio. Estão conversando para mais um ano. Entenderam meu posicionamento e é por isso que tenho tanto carinho pelo clube", acrescentou.

Segundo Bastos, a tendência é que o acerto ocorra e ele possa permanecer no clube gaúcho por mais algum tempo. Até porque conta com total apreço do técnico Luiz Felipe Scolari e terminou o ano como titular absoluto do meio-campo gremista.

"Está mais para eu ficar. Tenho mais seis meses mas as conversas estão acontecendo para que eu fique o ano inteiro. É o que eu quero. Mas também não posso apressar as coisas porque não está tudo certo. O que está se encaminhando é que eu permaneça", finalizou.

Com 24 anos, Fellipe Bastos disputou 26 partidas pelo Grêmio e não marcou gols. Na carreira, tem passagens por Benfica, de Portugal, Vasco e Ponte Preta.

Fonte: UOL