Nei: 'Tudo que aconteceu é uma força para provar para todo mundo que não estou para me aposentar'

Quinta-feira, 08/01/2015 - 08:16
comentário(s)

O lateral-direito Nei vai voltar ao grupo do Vasco. O jogador de 29 anos termina nesta quinta-feira uma maratona de exames físicos em São Januário e segue para Pinheiral no dia seguinte. Mais de um ano depois de ser afastado da pré-temporada de 2014 e ficar treinando separadamente desde então, ele volta ao grupo para completar o elenco. Hoje, apenas Bruno Ferreira, que veio da Portuguesa, joga na direita.

O Vasco queria trazer o lateral Madson, de 22 anos, do Bahia, mas as negociações, por ora, não avançaram. Com poucas informações sobre as condições físicas de Nei, o novo departamento médico pediu uma bateria de avaliações físicas ao jogador, que desde a passagem pelo Internacional atua com limitações no corpo.

Na noite de quarta-feira, o ala fez uma ressonância magnética do joelho direito e, apesar dos problemas físicos, mostrou-se clinicamente em condições normais para voltar ao elenco vascaíno. Ele também impressionou os dirigentes em reunião cara a cara, quando se disse com muita vontade de retornar ao grupo e provar que tem condições de ajudar o time.

- Volto machucado, e quando você machuca alguém, essa pessoa volta com muito mais força. Pode ter certeza que venho para conquistar espaço e apagar essa história que foi implantada para mim - disse Nei, em entrevista recente à Rádio Brasil, rechaçando qualquer chance de aposentadoria - Isso tudo que aconteceu é uma força para provar para todo mundo que não estou para me aposentar, estou muito novo e posso ajudar muito não só o Vasco, mas o futebol. Quando entrar em campo vou lembrar do que sofri esse ano e isso vai me ajudar.

Apesar da disposição no retorno, Nei vai ter que ganhar a torcida do Vasco. Na participação dos leitores do GloboEsporte.com, que poderiam escolher jogadores para serem dispensados da sua equipe, o jogador teve rejeição de 60%, a segunda maior do elenco - só perdendo para o goleiro Michel Alves, que terminou o contrato no fim do ano passado. Com salário alto, o lateral ainda tem mais um ano de contrato.

Fonte: GloboEsporte.com