Sob os olhares de torcedores, Doriva testou opções no treino tático desta 6ª-feira

Sexta-feira, 16/01/2015 - 19:14
comentário(s)

O Vasco sentiu nesta sexta-feira o calor de sua torcida pela primeira vez na pré-temporada de 2015. Com o treino liberado para os cruz-maltinos, o técnico Doriva comandou uma atividade tática em campo inteiro. E precisou testar possíveis opções para os primeiros compromissos do clube no ano. O zagueiro Rodrigo treinou apenas na academia e volante Guiñazu foi liberado pela diretoria por causa de um problema de saúde na família. Douglas Silva e Lucas foram os escolhidos para completar o time titular.

O restante da equipe principal foi o mesmo das últimas atividades: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Douglas Silva e Christiano; Lucas, Sandro Silva e Bernardo; Rafael Silva, Montoya e Marcinho. Doriva demarcou o campo com bastões no meio da intermediária e nas laterais. O objetivo era que a bola passasse - seja dominada ou em um passe - por entre eles para trabalhar a movimentação da equipe e superar uma possível linha de impedimento dos rivais.

Na sequência da atividade, o grupo foi dividido. Alguns jogadores treinaram finalizações, outros trabalharam a antecipação. Mas o destaque ficou para as cobranças de falta. O meia Bernardo e o zagueiro Anderson Salles tiveram ótimos aproveitamentos.

O elenco vascaíno volta a trabalhar no CT João Havelange, em Pinheiral, na manhã deste sábado. No próximo domingo, a equipe vai disputar um jogo-treino contra o Volta Redonda, às 9h30 (de Brasília). Em seguida, a delegação retorna ao Rio e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com