Doriva: 'São detalhes que precisamos corrigir antes do próximo confronto'

Domingo, 18/01/2015 - 13:05
comentário(s)

Na manhã deste domingo (18), o Vasco perdeu para o Volta Redonda por um a zero em seu primeiro jogo-treino. A partida ocorreu no CT João Havelange, em Pinheiral, onde a equipe realiza a pré-temporada. O técnico, Doriva, falou sobre o trabalho de preparação na pré-temporada e os próximos jogos.

"Sabemos que, no início da preparação, o atleta sofre por conta do tempo que ficou ocioso e essa volta é muito difícil. Priorizamos a parte física e, logicamente, com apenas dois trabalhos (um coletivo e um jogo), o atleta está um pouco preso mas sabemos que isso é normal e esperamos que a equipe possa evoluir. Acreditamos que isso vai acontecer a medida que vem os jogos."

O comandante acredita ser importante o período de testes com o elenco, e entende o resultado do jogo-treino, já que os atletas ainda estão sobrecarregados por conta do período de férias.

"Em relação ao nosso ganho, pensamos no volume. Sabemos que os atletas ainda não conseguem demonstrar tudo aquilo que podem por conta do peso dos trabalhos que foram feitos e, quando a carga for removida, eu acredito que vai melhorar. Esses testes são sempre válidos, ainda que o resultado não seja o que esperamos."

Doriva afirmou que já consegue detectar os erros cometidos pelo time na partida e pretende corrigi-los antes das próximas partidas.

"Acredito que a precipitação, a vontade de acertar, a ansiedade de jogar rápido... isso ocasionou algumas vezes uma recomposição de apenas seis jogadores e isso não pode acontecer. Sabemos que quando jogamos com equipes de qualidade excepcional, como os próximos adversários, que tem jogadores de muita qualidade, um erro desse pode ser fatal. São detalhes que precisamos corrigir antes do próximo confronto."

A equipe que atuou na partida contou com: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Rafael Silva, Marcinho e Montoya. A principal ausência foi a do volante e capitão Guiñazú, que foi liberado da pré-temporada pela diretoria na sexta-feira (16) por conta do falecimento de seu pai.

Fonte: Super Rádio Tupi