Juniores: Vasco embarcou para Taubaté em busca de seu 2º título na Copa São Paulo

Sábado, 03/01/2015 - 01:38
comentário(s)

De olho no bicampeonato da Copa São Paulo(o Vasco foi campeão em 92), a equipe sub-20 do Vasco da Gama embarcou no início da tarde desta sexta-feira (02/01) para a cidade paulista de Taubaté. Será neste município que o Gigante da Colina disputará seus três primeiros jogos no importante torneio nacional. A estréia acontecerá no próximo domingo (04), às 16 horas, contra o Araxá (MG) no Estádio Joaquim de Morais Filho. Três dias depois, no mesmo local, o time cruz-maltino enfrentará o Serrano (BA). O último adversário vascaíno na fase de classificação será o Taubaté (SP).

Embora tenha inscrito 25 jogadores no campeonato (relembre), o clube de São Januário viajou para São Paulo com 18 atletas. Gabriel Félix, Richard e Daniel Pessoa, que representaram o time vascaíno nas duas edições anteriores, estão entre os relacionados. Artilheiros da base nos últimos anos, Renato Kayzer e Caio Monteiro também fazem parte da delegação. Vale destacar ainda as presenças de Bruno Cosendey, Kadu Fernandes, Evander Ferreira, Mateus Vital, Alan Cardoso e Andrey Ramos. Os quatro últimos ainda têm idade para atuar na categoria juvenil.

Campeão da Copa do Brasil sub-17 em 2008 com a geração de Phillippe Coutinho, Rodney Gonçalves foi o escolhido para treinar o Vasco na próxima edição da Copinha. Será a segunda vez que o profissional dirigirá a equipe cruz-maltina nesta competição. Em 2007, quando comandou pela primeira vez, o treinador não conseguiu avançar de fase, mas viu os principais jogadores da equipe, Alan Kardec, Alex Teixeira e Souza, fazerem sucesso no time de cima.

- A Copa São Paulo é a competição mais tradicional da categoria no cenário nacional. É um torneio muito difícil, muito duro. Temos uma equipe jovem e com jogadores de bastante potencial. Resolvemos levar os atletas que possuem maior qualidade técnica e um perfil evolutivo interessante. O time pode chegar lá e não corresponder, mas esse é um risco necessário. A ideia do Vasco é preparar e formar jogadores para o elenco profissional. Quem quer jogar no Vasco tem que estar disposto a encarar desafios como esse. Eu acredito bastante nesse time - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

Delegação do Vasco na Copa São Paulo de 2015:

Goleiros: 1-Gabriel Félix e 12-Yuri Duarte
Laterais: 20-Richard, 14-Márcio e 18-Alan Cardoso
Zagueiros: 04-Kadu Fernandes, 03- Ítalo e 13-Sinval
Volantes: 05-Lucas Barboza, 08-Bruno Cosendey e 07-Andrey Ramos Meias: 15-Matheus Santana, 19-Iago Índio, 16-Evander Ferreira e 17-Mateus Vital
Atacantes: 09-Daniel Pessoa, 11-Renato Kayzer e 10-Caio Monteiro
Coordenador: Carlos Eduardo
Treinador: Rodney Gonçalves
Preparador Físico: Gustavo Lázaro
Preparador de Goleiros: Diogo Calhau Médico: Eduardo Hanke
Fisioterapeuta: Reinaldo Moules
Massagista: André Luis
Roupeiro: Alcídio dos Santos



Fonte: Site oficial do Vasco