Juniores: Vasco empata com o time profissional do Tigres em jogo-treino: 1 a 1

Domingo, 28/12/2014 - 18:12
comentário(s)

Em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco disputou na manhã deste domingo (28/12), em São Januário, mais um amistoso. Dessa vez o adversário foi o time profissional do Tigres do Brasil, vice-campeão da Série B do Campeonato Carioca nesta temporada. Por pouco, muito pouco, a equipe cruz-maltina não deixou o gramado com o resultado positivo. O clube da Colina chegou a abrir o placar no início do segundo tempo com um gol de pênalti de Evander, mas sofreu um gol no minuto final e deixou a vitória escapar. O placar final foi 1 a 1.

Com algumas modificações em relação ao jogo anterior, contra o São Cristóvão, o sub-20 vascaíno foi superior ao seu rival durante os primeiros 45 minutos. A equipe de Xerém só levou perigo através de uma cobrança de falta, aos seis minutos. Daí para frente só deu Vasco. Logo após a investida do Tigres, Bruno Cosendey arriscou da intermediária e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Outra boa chance foi desperdiçada por Renato Kayzer, que não alcançou o cruzamento de Daniel Pessoa. Lucas Barboza também assustou.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Gigante de São Januário seguiu pressionando e levando perigo, principalmente com bolas alçadas na área por Evander Ferreira. Colocado em campo na reta final do primeiro tempo, o jovem de 16 anos foi o autor do único gol cruz-maltino. Aos 25 minutos, o árbitro viu um puxão na camisa de Sinval e assinalou pênalti. Com um forte chute, o meio-campo venceu o goleiro adversário e saiu para o abraço. Nos últimos instantes, quando todos aguardavam o apito final, o Tigres empatou o jogo com uma bola parada.

Campeão da Copa São Paulo em 1992, o Vasco retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (29/12), às 09 horas, em São Januário. A preparação vascaína para o importante campeonato nacional irá até o próximo dia 02 de janeiro, data que a delegação seguirá para Taubaté (SP). A estreia será no dia 04, às 16 horas, contra o Araxá, de Minas Gerais.

Escalação do Primeiro Tempo: Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos (Evander Ferreira) e Matheus Santana; Renato Kayzer (Caio Monteiro) e Daniel Pessoa.

Escalação do Segundo Tempo: Gabriel Félix (Yuri Duarte), Richard (Eron), Ítalo (Sinval), Kadu Fernandes (Ricardo) e Márcio (Matheus Souza); Lucas Barboza (Linderman), Andrey Ramos (Iago Índio), Evander Ferreira (Caio Monteiro), Caio Monteiro (Arlen), Renato Kayzer (Rafael Martins) e Daniel Pessoa (Mateus Vital).





Fonte: Site oficial do Vasco