Juniores: Zagueiro Ítalo fala sobre a expectativa para a Copa SP e avisa: 'O Vasco é maior do que muitos pensam'

Domingo, 28/12/2014 - 15:19
comentário(s)

Natural de Teixeira de Freitas (BA), zagueiro disputará em 2015 sua primeira Copa São Paulo

Inscrito com a camisa 3 na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ítalo Santos foi um dos jogadores mais utilizados pelo time sub-20 no segundo semestre. Natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, o defensor de 18 anos chegou a ser suplente na Taça Belo Horizonte, mas foi titular durante as boas campanhas do Vasco na Copa do Brasil e no Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Embora tenha encerrado o ano com moral, o baiano acredita que ainda tem muita coisa para melhorar. Na opinião dele, a temporada de 2014 foi de aprendizado para todos do elenco cruz-maltino.

- Nunca me considerei titular, pois o Vasco é um time grande e possui vários jogadores de qualidade. Sempre quis chegar no Sub-20 e jogar, mas tive um pouco de dificuldade para me adaptar no começo. Aos poucos, fui pegando a forma de trabalho, tive oportunidades, fui bem e conquistei meu espaço. Não esperava que isso fosse acontecer tão rápido. Em 2014, nosso time não ganhou títulos, mas evoluiu bastante em todas as competições. Evoluir é sempre importante dentro do futebol - disse o zagueiro.

Em São Januário desde o começo de 2009, Ítalo chegou ao Gigante da Colina após se destacar com a camisa do Campo Grande (RJ) na temporada anterior. Dois anos depois, em 2011, foi titular e ajudou o Vasco a conquistar pela décima vez o título do Campeonato Carioca Infantil. O defensor também fez parte do grupo juvenil que conquistou o terceiro lugar da Copa Rio e o segundo lugar da Taça Guanabara no ano passado.

- Nesse período de Vasco posso dizer que vivi mais momentos alegres do que tristes. Minha maior felicidade foi ser campeão carioca infantil em cima do Fluminense. O momento mais triste, diria de maior aprendizado, foi a eliminação da Copa do Brasil sub-20 neste ano. Fizemos um grande jogo e tivemos muitas oportunidades na Vila Belmiro, mas acabamos sendo superados pelo Santos - afirmou o jovem.

"O Vasco é maior do que muitos pensam"

Religioso e bastante ligado a família, Ítalo se classifica como um "zagueiro técnico e rápido". Com essas características, fundamentais para jogadores que desejam obter sucesso na posição de zagueiro, o garoto espera ajudar o Vasco a fazer uma grande campanha em solo paulista. Ter boas atuações na Copa São Paulo é um dos grandes objetivos do atleta.

- Vou continuar me dedicando nos treinamentos, pois estar focado dentro e fora de campo é fundamental para um jogador de futebol. Fazer uma ótima Copa São Paulo é um grande objetivo que tenho. Nosso grupo tem qualidade e possui condições de conquistar esse título. Acredito que esse time sub-20 pode dar muitas alegrias para o torcedor vascaíno em 2015 - declarou Ítalo.

Além de fazer uma boa Copinha e ajudar o clube de São Januário a recuperar a hegemonia do futebol nacional na categoria, o baiano almeja obter outras conquistas no novo ano. Ao explicar a importância do Vasco para a sua vida, ele revelou que chegar ao time principal na temporada de 2015 é o seu grande sonho. Ítalo Santos exaltou a grandeza da equipe vascaína.

- Espero um 2015 de muito trabalho, alegria e muitos títulos. Quero me tornar um jogador profissional e ajudar a mostrar que o Vasco é maior do que muitos pensam. Eu tenho uma paixão e um carinho enorme por esse clube, que foi fundamental para o meu crescimento como atleta, como homem. Só tenho que agradecer ao Vasco por tudo que me proporcionou - disse o defensor nascido no ano de 1996.



Fonte: Site oficial do Vasco